MARCELO RATINHO FATURA SEGUNDO TÍTULO POR ANTECIPAÇÃO NA COPA SP DE MOTOCROSS

19/11/2012 12:25

 

Ratinho fatura segundo título por antecipação na Copa SP de Motocross

Campeão da MX Open, piloto Rinaldi confirmou a taça da MX2 na penúltima rodada da competição

marcelo ratinho

Monte Mor (SP) – Marcello “Ratinho” Lima é o grande destaque da temporada 2012 da Copa São Paulo de Motocross. O piloto Rinaldi conquistou neste domingo o segundo título por antecipação, desta vez na categoria MX2, após ficar em quarto lugar na bateria válida pela sexta e penúltima etapa, em Santo Antônio do Pinhal (SP). Ele conquistou ainda vitória na bateria da MX Open, na qual confirmou o título de campeão na rodada anterior. 

Marcelo ratinho


“A missão foi cumprida e conquistei os dois títulos. Agora vou bem mais tranquilo para a etapa final, poderei apenas me divertir e ganhar ritmo de prova”, comentou Ratinho. As últimas corridas do campeonato estão marcadas para o dia 16 de dezembro, em Indaiatuba (SP). 

As baterias da sexta etapa foram completamente diferentes para o piloto. Ele venceu de ponta a ponta na MX Open, mas precisou de persistência para conquistar o lugar no pódio da MX2. “A corrida foi conturbada porque caí logo na largada e fui para a última colocação. A pista era bastante rápida e a prova teve 20 minutos, o que dificultou para poder melhorar ainda mais a minha colocação, mas foi o suficiente para o título da MX2”, relatou Ratinho. 

O próximo desafio do piloto do Team Rinaldi é neste sábado, dia 24, na quarta etapa do Arena Cross em Brasília. Dudu Lima, irmão de Ratinho, está em tratamento por conta de uma trinca no osso da mão esquerda e continua afastado das pistas. Nesta semana, ele inicia as sessões de fisioterapia.