MARTIN BAUER E KTM VENCEM O IDM, CAMPEONATO ALEMÃO DE SUPERBIKE

19/09/2011 11:15

MARTIN BAUER E KTM VENCEM O IDM, CAMPEONATO ALEMÃO DE SUPERBIKE

Aos 34 anos de idade, o austríaco Martin Bauer ganhou o título do IDM, o campeonato  alemão de superbike, assim que a primeira das duas últimas provas da etapa foi cancelada. Precisava de apenas dois quintos lugares nessas derradeiras corridas e ao ser cancelada a primeira, seus 40 pontos de dianteira lhe garantiram já largar como campeão na última. Ele vinha em segundo, atrás do também austríaco Micharl Ransender, da BMW, quando a prova foi cancelada por segurança, devido a uma forte chuva e óleo esparramado pela pista, num acidente ainda quando os competidores se  dirigiam ao grid.

 

Largando como campeão na última, que atrasou mais de duas horas, Martin Bauer levou seguramente sua KTM RC8 R  ao segundo lugar. Mesmo tendo marcado a pole-position na véspera com uma boa diferença, não atacou o líder Michael Ransender.  E em terceiro, agora mostrando que se livrou das lesões que o prejudicaram na temporada, chegou alemão Stefen Nebel, também da equipe oficial da KTM.

Depois das comemorações e do pódium, Martin Bauer se despediu do IDM, o campenato  mais importante da superbike na Europa, anunciado que irá para outras categorias, agradecendo a todos com os quais conviveu vários anos, os dois últimos como destacado piloto oficial da KTM.