MOTO 1000 GP ANTECIPA ETAPA DE CASCAVEL PARA PRIMEIRA SEMANA DE NOVEMBRO

27/08/2012 21:54

 

Moto 1000 GP antecipa etapa de Cascavel para primeira semana de novembro

Organização atende sugestão do Automóvel Clube local para não coincidir com a realização da feira agropecuária da cidade

 

 

A coincidência da data da etapa de Cascavel (PR) do Moto 1000 GP, marcada para 11 de novembro, com o período da realização da 33ª Exposição-Feira Agropecuária de Cascavel, que será de entre os dias 9 a 18 do mesmo mês, fez a direção da categoria antecipar a corrida para o domingo anterior, dia 4 de novembro. A alteração foi sugerida pelo presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Juraci Massoni.

A Expovel atrai expositores e compradores de várias partes do Brasil, que lotam os hotéis da cidade. Os leilões de gado, rodeios e shows musicais levam à feira público superior a 200 mil pessoas da cidade e região nos 10 dias de duração. “Vejo que o Moto 1000 GP só tem a ganhar com a mudança”, garante Massoni. “As equipes e pilotos não enfrentarão problemas de vagas nos principais hotéis, haverá maior disponibilidade nos voos para Cascavel, e por ser início de mês deverá ter um público bem maior do que seria sendo uma semana depois”, avalia o dirigente cascavelense.

O diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, avalizou os argumentos e enumerou mais duas vantagens na antecipação. “Sem a concorrência da feira teremos uma maior cobertura da imprensa local e regional, que é muito forte. O feriado da sexta-feira também ajuda de um modo geral equipes e pilotos. Acho que tudo soma a nosso favor na mudança, faremos um grande evento”, finaliza Scudeler. O Moto 1000 GP será o primeiro evento nacional de motovelocidade a ter uma etapa na nova fase do remodelado Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A próxima etapa do Moto 1000 GP, no dai 23 de setembro, acontecerá em Santa Cruz do Sul (RS). Depois a categoria terá etapas em Brasília (DF), Cascavel (PR) e Jacarepaguá (RJ). Na temporada de 2012, a competição conta com patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, além de apoios de Beta, Shoei, Bell, Calfin, Servitec, Tutto Moto e Öhlins.