MOTO DE OURO 2010

05/04/2010 16:04

Moto de Ouro define os melhores de 2010

“Oscar” do motociclismo elegeu os principais pilotos e motocicletas do país

Reunindo cerca de 400 convidados, a 12ª edição do Moto de Ouro consagrou, na noite desta quarta-feira (31),  os preferidos do público brasileiro. Promovido pelas revistas MOTOCICLISMO e MOTO VERDE, o evento foi realizado no Teatro Raul Cortez (FECOMERCIO), em São Paulo, SP, e apresentação foi do jornalista Celso Miranda, da Bandeirantes. Dentre os fabricantes de motocicletas, os vencedores dos prêmios foram: Honda, Yamaha, Suzuki e BMW.

Enquanto as motocicletas receberam votos diretos dos leitores da revista –  por meio de cupons (12.000, no total) encartados nas edições de outubro e novembro de 2009 – para chegar ao veredicto, os esportistas passaram por um júri de jornalistas especializados para serem eleitos. O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 13 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Checa (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

Motocicletas preferidas dos brasileiros
Apesar de os brasileiros serem conhecidos como “apaixonados por carros”, o crescimento dos aficionados por motos fica evidenciado nas ruas do país. Assim, através de cupons encartados nas revistas MOTOCICLISMO e MOTO VERDE, o público teve a oportunidade de escolher suas máquinas preferidas. A Honda terminou como a grande vencedora entre as marcas, vencendo em cinco categorias (City, Trail/Fun, Naked, Touring e Moto Verde). Já Yamaha levou entre as Custom, Maxitrail e Esportiva, enquanto Suzuki foi a vencedora entre os Scooter/Cub.

Prêmios de pesquisa de imagem
Os nossos leitores também votaram na pesquisa de imagem das marcas. Com isso, chegamos aos vencedores em cinco quesitos: Melhor Negócio (Honda), Qualidade (Honda), Emoção (Yamaha), Boa publicidade (Honda) e Cliente mais satisfeito (BMW).

Felipe Zanol e Eric Granado recebem homenagens
Pela 8ª vez na história, a Motorpress premiou os pilotos brasileiros por meio de votos de jornalistas especializados. Os vencedores foram:  Motovelocidade (Pierre Chofard), Motocross (Wellington Garcia), Revelação (Enzo Lopes), Enduro (Nielsen Bueno), Supermoto (Rafael Fonseca) e Rali (Zé Hélio).

Além dos vencedores da noite, a festa teve a presença da superpiloto Alexandre Barros, que participou da entrega dos troféus. E mais dois esportistas receberam os devidos destaques no evento. Eric Granado e Felipe Zanol ganharam os prêmios “Destaque Internacional” pelos incríveis desempenhos na temporada.



Confira os vencedores do Moto e Ouro 2010:

City
1º Honda CB 300R
2º Kawasaki Ninja 250R
3º Yamaha YBR 125 Factor

Maxitrail
1º Yamaha XT 660R
2º BMW R 1200 GS Adventure
3º Honda Varadero 1000

Scooter/Cub
1º Suzuki Burgman 650
2º Honda Lead 110
3º Yamaha Neo 115

Naked
1º Honda Hornet C-ABS
2º BMW K 1300R
3º Kawasaki Z750

Trail
1º Honda XRE 300 C-ABS
2º Yamaha XTZ 250X
3º Sundown STX 125 Motard

Custom
1º Yamaha Midnight Star
2º Harley-Davidson Night Rod Special
3º Suzuki Boulevard 800

Esportiva
1º Yamaha YZF-R1
2º Suzuki 1300 Hayabusa
3º Honda CBR 1000RR C-ABS

Touring
1º Honda GL 1800 Gold Wing
2º BMW K 1300 GT
3º Harley-Davidson Ultra Electra Glide

Moto Verde
1º Honda CRF 450R
2º Yamaha YZ 250F
3º Kawasaki KX 450F

Confira a lista completa dos pilotos vencedores do Moto de Ouro 2010:

Revelação
Ouro: Enzo Lopes
Prata: Rodrigo Riffel
Bronze: Thiago Formhel

Supermoto
Ouro: Rafael Fonseca
Prata: Francisco Velasco
Bronze: Simão Lawant

Motovelocidade
Ouro: Pierre Chofard
Prata: Bruno Corano
Bronze: Mauro Thomassini

Enduro
Ouro: Nielsen Bueno
Prata: Dário Júlio
Bronze: Sérgio Klaumann

Motocross
Ouro: Wellington Garcia
Prata: Pipo Castro
Bronze: Swian Zanoni

Rali
Ouro: Zé Hélio
Prata: Juca Bala
Bronze: Denísio do Nascimento

Destaque Intenacional
Eric Granado
Felipe Zanol

 

Fonte: Revista Motociclismo