Moto GP 2010 no Autódromo do Estoril

19/11/2010 10:28

Moto GP 2010 no Autódromo do Estoril


moto

A prova rainha do Motociclismo Mundial Moto GP visitou uma vez mais Portugal, mas este ano o mau tempo com chuva forte e vento a condicionarem os treinos livres no Autódromo do Estoril, e a fazer anular as provas de qualificação.

Venceu na classe Rainha o já Campeão do Mundo 2010. Jorge Lorenzo ganhou pela sexta vez esta época, de novo vindo da pole position, naquela que foi a sua terceira vitória no circuito português.

O piloto espanhol da equipa Fiat Yamaha venceu pelo terceiro ano consecutivo no Autódromo do Estoril.

O campeão do mundo, de 23 anos, fez uma boa partida e depois de ter sido ultrapassado por Nicky Hayden e o seu companheiro de equipa, Valentino Ross,i passou definitivamente para o comando da corrida na 17ª volta, garantindo uma vitória pela margem confortável de 8.629s.

“No warm-up verificámos o que estava mal na moto para uma corrida em seco e sabia que tinha que ter cuidado desde o início” disse Lorenzo, analisando as condições finais que a pista apresentou para a corrida.

“Parti bem, cheguei a rodar atrás do Hayden e o Valentino ultrapassou-me e afastou-se”, continuou Lorenzo, que já não ganhava desde Brno, em Agosto. “Ele tinha a moto em melhores condições e não o pude seguir. A pista começou a ficar seca e fui progredindo até o conseguir passar de novo. Nessa altura senti que podia afastar-me e fui ganhando terreno, rumo à vitória. Ganhei e a minha confiança permanece em alta para a última corrida. Afinal ganhei na minha pista favorita”.

Com Rossi a terminar no segundo lugar, a Yamaha reforçou também os seus títulos de pilotos e construtores e Lorenzo terminou.