MOTOFAIR SUPERA EXPECTATIVAS E SE AFIRMA COMO PRINCIPAL EVENTO DE MINAS GERAIS

07/04/2011 18:30


 " Motofair supera expectativas e se afirma como principal evento de Minas Gerais "

 
 
 
 
Terminou nesse domingo, 3, a segunda edição do Salão das Motos e Bikes de Minas Gerais (Motofair), realizado em Belo Horizonte, desde quinta-feira, 31 de março. O evento contou com a participação massiva do público mineiro, que lotou os corredores do Expominas. Mais de 25 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias. Com R$ 100 milhões em negócios gerados em apenas dois anos, o Motofair já se consolidou como principal evento sobre duas rodas no Estado. Montadoras, concessionárias, revendedoras e fabricantes de peças e acessórios, empresas de bikes, imprensa especializada e muitos outros expositores estiveram presentes no Motofair.



Em relação ao ano de 2010, houve um aumento de 10% no número de expositores, saltando para 80 estandes. Além disso, diversas atrações paralelas animaram o público mineiro. Rodrigo Fiuza, Aventureiro da Paz, expôs fotos de suas viagens sobre duas rodas. O piloto mineiro já deu a volta ao mundo. Muitas apresentações acrobáticas e musicais agitaram os quatro dias de Motofair. Uma delas foi a equipe Pura Ação, que apresenta shows de manobras radicais com motos desde 2005. Outra grata surpresa do evento foi a presença do campeão mundial de trial, Jordi Pascuet. O piloto espanhol subiu obstáculos superiores a 3m e saltou por cima de voluntários.


Outras atrações também entretiveram o público mineiro, destaque para o show de Jean MC. O jovem piloto, de apenas 11 anos, realizou manobras incríveis sobre motocicletas, bikes, skate e muito mais. As bandas Jack Animals, Taxman Blues, Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band, Lateral, Rock e Tal e RocksOff, entre o rock in roll e o blues, fizeram a alegria dos participantes. Segundo Sérgio Falcão, organizador do Salão das Motos e Bikes, se disse surpreendido com o crescimento do Motofair, tanto no que diz respeito ao público quanto em relação ao expositores e atrações paralelas. “Recebemos nestes quatro dias de feira o que existe de mais importante no segmento nacional de duas rodas. A satisfação foi geral, principalmente porque a feira atraiu expositores de vários estados brasileiros”, destacou Falcão, da Minasplan. Já pensando em 2012, a Minasplan, empresa organizadora do Motofair, abriu as inscrições para expositores que queiram reservar espaço para montar estandes. A data do próximo Salão das Motos e Bikes de Minas Gerais já está marcada: de 29 de março a 1º de abril. “Esperamos conseguir mais espaços para apresentar novas atrações para o público mineiro”, afirmou Falcão. Os interessados em garantir a reserva de estandes podem fazê-la pelo telefone (31) 3371-3377 ou motofair@minasplan.com.br. O Motofair 2011 foi uma realização da Minasplan, parceria estratégica da Y.Sports e apoio da Abraciclo, Anfamoto, Abram, TCMG, Fenabrave MG, Sest/Senat, Sincodiv MG, FMMC, AMOT MG, CDL/BH e Abradibi.