MOTOS - GUIA PARA O MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE

08/09/2014 17:14

Não ter com quem aprender,  nos leva, muitas vezes, a aprender por conta própria, não é verdade?  Mas se tratando de motocicletas isso já é o primeiro erro. Principalmente se estivermos falando de motos com mais de 140 cavalos de potência.
 Aprender sozinho definitivamente não é uma opção. Assim, antes de nos aventurarmos na adrenalina e com o vento no rosto pelos caminhos da liberdade, devemos buscar na literatura o “bê-a-bá” da coisa toda. Como funciona, como se freia, como fazer curvas, tipos de motos; uma  série de assuntos que podem parecer simples, mas que nem todos aprenderam da forma correta.
 Então nada de linguagem exageradamente técnica. Buscamos passar o complexo mundo formado por homem-máquina e sistema viário da forma de mais fácil compreensão possível. Para sair desse estigma de que guias costumam trazer uma leitura chata e formal demais, a informação aqui passada chama tanto a atenção para a leitura, que você terá que guardar um cantinho extra para o seu livro em sua próxima viagem!


Um manual completo, quase um handbook, com a história da motocicleta, “causos”, informações  técnicas, mecânicas e de segurança, além de todo o mundo que envolvem as duas rodas. Um material que se torna obrigatório, tanto para o motociclista iniciante quanto para o que “sabe tudo”, pois ele orienta, não só sobre o uso, mas como reduzir o número de acidentes e até mesmo salvar vidas com a moto em transito. Uma fonte de informação que, com certeza, vai lhe render muito assunto na próxima reunião do motoclube.

Tudo isso você vai encontrar no Livro "MOTOS - GUIA PARA O MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE" - lançado pela Editora Novaterra.