NGK DÁ DICAS PARA UMA BOA REVISÃO DAS VELAS DE IGNIÇÃO

18/04/2011 15:52

  NGK dá dicas para uma boa revisão das velas de ignição.

 

Manutenção preventiva evita desgaste excessivo e prejudicial ao veículo
 
Um automóvel que circula em plenas condições de funcionamento promove um cenário positivo ao condutor, como economia de combustível, melhor desempenho do motor e redução de emissões de gases poluentes no ar. Pensando nisso a NGK, maior fabricante e especialista em velas e cabos de ignição no mundo, dá algumas dicas para o motorista não errar no momento de promover a manutenção do seu automóvel, evitando assim panes fora de hora, garantindo a condução segura e tranquila durante a viagem de férias.
 
As revisões regulares das velas de ignição garantem que o veículo circule adequadamente. Mas, nem sempre o motorista sabe ao certo qual a periodicidade com que o carro deve ser revisado e quais os itens que devem ser checados. De acordo com Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK, as velas são uma importante fonte de diagnóstico. “Isso porque, por meio do seu aspecto, é possível identificar diversos problemas provenientes do motor. Por este motivo, recomendamos a sua verificação periódica por um profissional de confiança”, reitera Namie.
Segundo a NGK, é importante que sejam verificadas as condições das velas anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados, aquilo que ocorrer primeiro. Uma consulta ao Manual do Proprietário do Veículo vai orientar o motorista quanto ao modelo ideal a ser instalado no automóvel em questão e o período de troca.
 
A checagem regular das condições do veículo pode evitar que problemas ocorram. Uma vela que esteja com a vida útil ultrapassada, por exemplo, e que ainda esteja sendo utilizada pode comprometer os cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador. Ainda, em casos mais graves, podem ser verificados problemas com o catalisador do automóvel.
 
Além da manutenção constante, a NGK ressalta ainda a importância de procurar sempre um mecânico confiável, abastecer o automóvel em postos em que a procedência do combustível seja conhecida e conduzir o veículo de forma responsável.
Vela de ignição
A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão.
 
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente oferecido pela NGK, por meio do telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).