NINJA ZX-14

13/08/2011 11:06

                 

A Ninja ZX-14 possui um motor de 1352 cc, com mais de 200 cavalos de potência máxima. Apesar desta sua vocação para altas velocidades, a motocicleta apresenta uma pilotagem bastante confortável e aerodinâmica para que se possa ter um bom desempenho tanto nas maiores retas como nas curvas mais exigentes, com uma rápida resposta de aceleração e boa posição de pilotagem.

Considerada uma das máquinas mais rápidas em duas rodas do mundo, a Kawasaki Ninja ZX-14 é reconhecida internacionalmente como uma das motocicletas preferidas daqueles que buscam o que mais de mais sofisticado e inovador em uma motocicleta.

Motor
O motor estreito, chassi monobloco e tanque de combustível afunilado, fazem com que o encaixe dos joelhos durante a pilotagem seja confortável.

Características de Potência
Domar 200 cavalos de potência é um desafio que os engenheiros da Kawasaki sentiram muito prazer em assumir. Uma injeção de combustível com alta precisão, trabalha juntamente com uma planta motriz refinada para um desempenho e prazer definitivos na pilotagem.

Aerodinâmica
Como uma empresa líder no setor aeroespacial, a Kawasaki desenvolveu um projeto preciso de aerodinâmica, sempre um fator chave na performance arrebatadora da Ninja ZX-14. As luzes de farol ultra-eficientes combinam perfeitamente com a parte frontal de baixo arrasto aerodinâmico.

Poder de Frenagem fenomenal
Os incríveis discos de freio ventilados de grande diâmetro da Ninja ZX-14, as pinças radiais frontais e um cilindro mestre de freio montado radialmente, permitem uma performance e sensibilidade incrível de frenagem. O sistema ABS instalado de fábrica oferece ainda maior segurança.

Instrumentação
O painel de instrumentos possui velocímetro e conta-giros dual analógico de fácil leitura. Um display digital de LCD multifunções inclui um marcador de combustível, indicador de posição de marchas, dois odômetros parciais, odômetro total e relógio. O uso da interface CAN (Controller Area Network) entre o painel e a ECU reduz o número de cabos e permite que um grande volume de informações (como por exemplo, o consumo de combustível) seja trocado.

Escape
O sistema de exaustão da Ninja ZX-14 melhora a personalidade e performance dominantes da motocicleta ao mesmo tempo em que estão de acordo com as rigorosas leis de emissões Promote 3.

Design
Uma luz de lanterna traseira em LED de alta intensidade atribui uma presença imponente para a Ninja ZX-14. Um assento generoso garante o máximo conforto para o piloto e seu garupa