NOVA HONDA AFRICA TWIN

02/08/2014 01:39

Algumas motos – em virtude de suas qualidade inegáveis – passaram da situação de simples veículos para assumir o posto de lendas no meio do motociclismo de aventura. A família Ténéré e XT da Yamaha, as BMW GS (e suas inúmeras cilindradas e motor boxer),a Kawasaki KLR 650, a família DR da Suzuki, a KTM e sua hegemonia no Rally Dakar e, claro, a Honda Africa Twin são exemplos dessas motos que gozam de fama entre os aventureiros.

Nos últimos meses o rumor de que a Honda está preparando uma “nova” big trail para substituir a saudosa Africa Twin, produzida até 2003 e que infelizmente não foi vendida no Brasil, vem ganhando força na internet e já foi alvo de publicações especializadas, principalmente na Europa. Junto com os rumores surgiram imagens, ilustrando qual será a aparência da motocicleta que terá a difícil missão de ocupar o lugar de destaque que a antecessora ocupava no inconsciente dos motociclistas.

Honda Africa Twin CRF 1000

A primeira imagem que surgiu foi essa, acima, e nitidamente aponta numa direção um tanto radical mas que seria o sonhos dos motociclistas de aventuras off-road. Ela teria o codinome de CRF1000L por seguir a linha da famosa CRF450, que compete no rally Dakar. E seria o caminho escolhido pela Honda para fugir da mesmice que o mercado big trial (e ela, principalmente) vem oferecendo, com motocicletas feitas para o uso on-road mas que, eventualmente, podem andar no off-road. Essa moto, se seguir a linha acima, será uma verdadeira adventure bike.

Honda Africa Twin CRF 1000

Porém, não é esse o caminho que o mercado vem apontando para o segmento de motos denominado big trail. E como, via de regra, é a tendência do mercado que dita os lançamentos de produtos, não parece ser factível que essa venha a ser a nova Honda Africa Twin. De qualquer forma, os rumores falavam que em 2015 teríamos a confirmação SE haverá uma nova Honda Africa Twin e, claro, de como ela irá se parecer.

Aguardemos!