NOVA KTM 1290 SUPER ADVENTURE

31/10/2014 22:44

Nova KTM 1290 Super Adventure

 

No começo de junho deste ano, algumas fotos foram capturadas de uma nova KTM Adventure na fábrica da KTM em Mattighofen, na Áustria. Outras fotos do que parecia ser a mesma moto foram feitas nas ilhas Canárias pela empresa de aluguer de motos Canarias Moto Rent.

Muitos presumiram que as atualizações mostradas nas fotos eram pequenas mudanças para o modelo KTM 1190 Adventure, porém as fotos revelaram um tanque de combustível maior, nova carenagem e um conjunto mais robusto de barras de proteção do motor.

ktm 1290 super adventure

Uma nova foto foi capturada por Mentounasc, um membro do fórum língua francesa KTMMania.net. Aparentemente, a KTM estava no meio de uma gravação de um vídeo em Mônaco, quando a foto foi tirada. Pela primeira vez pudemos ver o nome do modelo desta moto misteriosa, exibido na parte gráfica da carenagem. Parece que este é realmente um novo modelo KTM Adventure chamado 1290 Super Adventure e não apenas uma atualização para a KTM 1190 Adventure já existente.

Podemos supor a partir do nome do modelo que o motor de 1290cc será emprestado da KTM 1290 Super Duke, um motor que gera 178 cv. Isso seria um aumento de 30 cv sobre o atual 148cv da KTM 1190 Adventure. No entanto, os números finais potência provavelmente vão cair para favorecer o torque, numa configuração mais adequada a um modelo Touring Adventure.

ktm 1290 super adventure

Parece ser um exagero adicionar mais potência a 2º mais rápida adventure bike já construída, mas se a KTM for capaz de manter o peso baixo e uma boa movimentação off-road, a 1290 Super Adventure poderá representar uma grande ameaça para BMW. A BMW R1200GS Adventure pesa 260 kg em ordem de marcha, um total de 29 kg mais pesada ​​do que a KTM 1190 Adventure. Além disso, essa alteração do motor pode fazer a KTM 1290 Super Adventure uma moto de turismo muito suave e o tanque de maior capacidade poderia ajudar a moto a atingir uma autonomia perto de 480 quilômetros.

A KTM 1290 Adventure ainda não foi confirmada pela KTM, mas a máquina parece estar totalmente desenvolvida e seria de se esperar que ela seja lançada como modelo 2015. A KTM provavelmente irá revelar a nova moto no INTERMOT ou EICMA Show ainda este ano.

 

Fonte: KTMMania.net
Tradução Livre: Equipe Tô Na Estrada