NOVA MV AUGUSTA F4 RR

07/03/2012 10:45

 

MV Agusta apresenta a nova F4 RR, uma fantástica  supermoto de corrida que dá uma excelente impressão. As linhas, gráficos, componentes de alta qualidade e, acima de tudo, o som  do motor são todas únicas e sem precedentes. Uma verdadeira obra de arte sobre duas rodas. O crédito para a F4 exótica vai para o ex-presidente da MV Augusta Claudio Castiglioni, que faleceu no último verão (ironicamente, em agosto). Sua carreira longa e célebre foi uma sucessão de sonhos e lançamentos. 

Só podemos aplaudir esse gênio italiano..

 

2012 MV Agusta F4 RR frente 3/4 vista

MV Agusta eleva a fasquia ainda mais alto com a nova F4 RR, uma fantástica corrida de pronto superbike que faz uma impressão duradoura nos primeiros segundos. (Foto: MV Augusta)


 

Poder fenomenal

 
Em termos de potência pura direto da fábrica, a MV Agusta F4 2012 RR supera oS1000RR BMW , Kawasaki ZX-10R e até mesmo a F4 original. Seus  4-cilindros geram 201 cavalos de potência a 13.400 rpm, como resultado de ajustes diâmetro do furo (3 milímetros) dos pistões.

 

A nova cabeça de cilindros de grande diâmetro de titânio e das válvulas de escape, aumenta consideravelmente sua capacidade de arranque e velocidade . Enquanto isso, os pistões forjados em novo liga aeroespacial RR são mais leves e mais eficazes na dissipação de calor. 

O sistema de  embreagem e relação estreita da caixa de 6 velocidades, ajudam a sincronizar o sistema, tornado a MV Agusta F4 RR, a frente de suas concorrentes.

Acrescente-se a tudo issao, um virabrequim com um valor reduzido de inércia, um sistema de escape e de injeção eletrônica  Magneti Marelli. 

O chassi foi desenvolvido de forma semelhante usando um chromoly reforçado com aço tubular treliça frame (TIG soldado), componentes de suspensão de novos prémios Öhlins, a mais rígida amortecedor de direção, além de pinças Brembo monobloco e cilindros mestre radiais. 

Em síntese a nova MV Augusta é muito mais...