O REVOLUCIONÁRIO MONOTRACER ENTRARÁ EM PRODUÇÃO

31/08/2011 00:22

 

O revolucionário Monotracer entrará em produção!

 

Fotos: Divulgação

Se você acompanha os sites e publicações especializadas em motocicletas seguramente já ouviu falar do Monotracer, este estranho veículo desenvolvido na Suíça e que nasceu cerca de 3 anos atrás como mais uma idéia mirabolante de algum engenheiro endinheirado mas que, dificilmente, passaria da fase de protótipo, mas…..

Acontece que toda regra tem uma exceção e, segundo a imprensa especializada europeia, esta exótica e tecnológica motocicleta entrará realmente em produção.

Além do visual futurista e do espaço para duas pessoas confortavelmente instaladas, o grande destaque do Peraves Monotracer é um engenhoso mecanismo com rodas laterais retráteis que servem de apoio e permitem inclinações de até 52°, valor superior até ao alcançado por uma superbike de competição.

O powertrain é BMW, com motor de 1 200 cm³ e 130 cv (o mesmo da antiga série K 1200), que leva os 460 kg do Monotracer acima de 250 km/h e permite uma aceleração de 0-100 km/h em 5,7 s. De acordo com os construtores, este híbrido de carro e moto faz até 20 km/l.

Com preço estimado em 52 000 euros — quase R$ 120 mil — a estimativa é produzir 100 unidades do Monotracer por ano.

 

 

Fonte: Best Riders