O "PROFETA" REALIZA PERCURSO DE 8.312 KM COM MOTO

23/10/2012 00:48

 

O “Profeta” realiza percurso de 8.312 km com moto 


Depois de percorrer 8.312 quilômetros em sua moto por diversas cidades do país, Thiago Rocha Westphalen, de 68 anos, mais conhecido como "Profeta" ou "Vovô da Estrada", retornou para São Roque. Ele passou um mês viajando.

Sempre acompanhado de sua moto, carinhosamente chamada de "Nicole", o profeta saiu de São Roque no em 17 de agosto, passou por cidades como Passos (MG), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), entre outras, até o Encontro de Motos Águia do Agreste, em Caruaru (PE), e chegou em casa em 16 de setembro.
Ele destacou a oportunidade de conhecer dois castelos durante o trajeto: Castelo Di Bivar, localizado em Carnaúba dos Dantes (PE), também conhecido como El Cid, e o Castelo João Capão em Garanhuns (PE).

O Vovô da Estrada comenta que gosta de viagens longas: "O corpo fica mais cansado em viagens mais curtas, de 1.500 a 2.000 km, que realizo, em média, a cada três meses. Então decidi fazer essa de 8.312 Km", diz. Esse tipo de viagem mais longa ele consegue fazer, aproximadamente, uma vez por ano.  

Para escolha dos locais, ele conta que tem influência de livros e televisão. "O Castelo do El Cid, por exemplo, eu tinha assistido em um programa de TV. Busco sempre em ir a novos lugares, mesmo quando já fui naquele estado ou cidade".



Sua companheira de viagem, Nicole - uma Honda 125 ml – tem mais de 571 mil quilômetros rodados, o que equivaleria em, aproximadamente, 14 voltas ao redor do mundo. De acordo com o profeta, sua próxima viagem está prevista para janeiro. Ele vai para Patagônia e cidades ao arredor.

O Profeta agradece ao Paulinho Agamenon da Moto Clube dos Águias do Agreste (PE) e todas que o apoiaram no projeto.