OITO DIAS APÓS ACIDENTE NOS EUA, ZANOL ACORDA E ESTÁ BEM

15/12/2012 10:11

 

Oito dias após acidente nos EUA, Felipe Zanol acorda e já reconhece familiares

Motociclista reconheceu a esposa, um amigo e o mecânico que o acompanha no hospital

 

 

Felipe Zanol  

 

Internado em hospital da cidade de Loma Lima, na Califórnia, desde o dia 5, quando sofreu grave acidente durante treinos da Honda no deserto de Mojave, o piloto brasileiro Felipe Zanol acordou na noite desta quarta-feira. Além disso, o motociclista reconheceu a esposa, um amigo e o mecânico que o acompanha no hospital.

A informação foi confirmada pela mãe de Felipe, Dora Zanol, à assessoria de imprensa do atual campeão do Rally dos Sertões. Assim que chegou ao hospital, logo após o acidente nos treinamentos para o Rali Dacar, o piloto foi colocado em coma induzido. Dois dias depois, a sedação foi retirada, mas Zanol seguiu desacordado.

Desde então, as informações sobre a condição do piloto eram escassas. Nem o hospital, nem a Honda ou a sua assessoria informavam o estado de saúde de Zanol. Após o comunicado desta quinta, porém, a assessoria do piloto prometeu trazer mais atualizações sobre a recuperação do motociclista.

Maior competição da modalidade no mundo, o Rali Dacar em início programado para o dia 5 de janeiro. Saindo do Peru, o circuito da prova passa ainda por Argentina e Chile. 

Confira a íntegra do comunicado sobre a recuperação de Zanol:

"Felipe Zanol acaba de acordar no hospital onde está internado nos Estados Unidos!

Recebemos a notícia há pouco, diretamente da mãe dele, Dora Zanol. Ela disse que ele reconheceu a esposa Luciana e o amigo e mecânico Ricardinho. Esperamos trazer outras notícias positivas a cada dia. E continuem a corrente pela recuperação do nosso campeão, está dando certo!

Obrigado pelo apoio de todos."