PILOTO DE 65 ANOS MORRE NA PROVA MAIS PERIGOSA DO MOTOCICLISMO MUNDIAL

04/06/2014 11:36

 

 

Dono de uma oficina na Inglaterra, Bob Price sofreu acidente fatal durante o Troféu Turista Ilha de Man. Experiente piloto, ele disputava a competição desde 1992


Bob Price, de 65 anos, morreu durante o Troféu Turista Ilha de Man (Foto: Divulgação)Bob Price, de 65 anos, morreu durante o Troféu Turista Ilha de Man (Foto: Divulgação)

O veterano piloto Bob Price, de 65 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer um acidente no Troféu Turista Ilha de Man, mais tradicional evento de motociclismo, disputado em um circuito considerado o mais perigoso do mundo, onde mais de 200 pessoas já perderam a vida. Price caiu durante a terceira volta, em um trecho denominado Ballaugh, durante a primeira corrida da categoria Supersport, nesta segunda-feira. 

Nascido em Stroud, sul da Inglaterra, Bob era proprietário de uma oficina mecânica em Chalford. Experiente, ele começou a disputar o Troféu Turista em 1992, competindo regularmente na categoria Manx Grand Prix (MGP), na classe Classic. Price possui no currículo a segunda colocação na categoria sênior e o terceiro na categoria Junior no MGP em 2002.

Os organizadores do evento prestaram “profundas condolências” aos amigos e familiares de Bob e informaram que a polícia local está investigando as circunstâncias do acidente.

Bob Price, de 65 anos, morreu durante o Troféu Turista Ilha de Man (Foto: Divulgação)Veterano piloto em ação no Troféu Turista Ilha de Man (Foto: Divulgação)

 

O TT Ilha de Man é a mais antiga e perigosa prova do planeta, disputada há 107 anos. Ela reúne diversas categorias de motociclismo. Neste ano, após ter sucesso em uma "vaquinha virtual", o brasileiro Raphael Paschoalin, disputará a tradicional competição pela segunda vez. Em 2013 ele se tornou o primeiro representante do país a disputar a prova. O evento começou no dia 31 de maio e vai até dia 4 de junho
.

Fonte: Globo.com