PILOTOS RINALDI ENCARAM DESAFIOS NA AMAZÔNIA

17/06/2011 16:30

 Pilotos Rinaldi encaram desafios na floresta amazônica

 

Ramon e Moara Sacilotti disputam a terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country neste fim de semana

A floresta amazônica será o cenário para a terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country que se inicia nesta sexta-feira, 17 de junho, e vai até domingo, 19. Ramon e Moara Sacilotti, pilotos patrocinados pela Rinaldi, se preparam para enfrentar os desafios de percorrer mais de 1.300 km, sendo 577 km de Especiais (trechos cronometrados), em contato direto com a natureza.

Ramon, que vem de uma vitória na categoria Super Production na segunda etapa, que repetir o resultado conquistado em Botucatú, São Paulo, no fim de maio, e para isso contará com novidades. “Vou estrear minha Kawasaki KXF 450 de fábrica e estou muito satisfeito com meu desempenho nos treinos em preparação para o Rally da Amazônia”, avalia o piloto.

Já Moara, quarta colocada na categoria Production Aberta durante a segunda etapa, ressalta que o maior desafio no Rally da Amazônia será o calor que faz na região. A etapa será disputada em Rondônia, no Norte do país, e a previsão do clima para este fim de semana em Porto Velho, capital do Estado, é de sol e temperaturas próximas dos 35 ᵒC durante o dia.

“Por causa do forte calor, chove todos os dias e isso faz com que o terreno esteja sempre molhado. Além disso, vamos passar por trechos no meio da floresta e a cada quilômetro será uma surpresa. O que compensa tudo isso será a beleza do lugar, com muitas paisagens diferentes”, comenta Moara.

Para os pilotos patrocinados pela Rinaldi, a etapa será também uma excelente oportunidade de preparação para o Rally dos Sertões, que será disputado em agosto. “Será um teste para a moto e para mim, pois em seguida iniciaremos todos os preparativos para o Sertões”, comenta Ramon. “Meus concorrentes no Brasileiro de Rally Cross Country são fortes e será uma grande oportunidade para eu testar minha preparação física. Espero também conquistar bastante pontos e subir na classificação”, completa Moara.

A classificação geral do Brasileiro de Rally Cross Country 2011 está desatualizada no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e isso dificulta o trabalho dos pilotos e equipes. Ramon, que venceu a última etapa na Super Production, acredita que está liderando a categoria, e Moara pressupõe que ocupa uma vaga no TOP5 da classificação.

Confira a programação da prova:

Sexta-feira, 17 de junho – Primeira etapa
7h – Largada de Porto Velho
Trecho – Porto Velho/Humaitá/Porto Velho
Total – 550 km
Especial Transamazônia – 131 km
20h – Briefing

Sábado, 18 de junho – Segunda etapa
6h – Largada de Porto Velho
Trecho: Porto Velho/Triunfo/Alto Paraíso/Bar do Batista/Rio Pardo/Jacy/Porto Velho
Total – 520 km
Especial Bar do Batista – 330 km
20h – Briefing

Domingo, 19 de junho – Terceira etapa
8h – Largada de Porto Velho
Trecho – Porto Velho/Triunfo/Porto Velho
Total – 205 km
Especial Triunfo – 116 km
12h – Previsão de chegado
17h30 – Resultado geral
20h – Festa de premiação

Fonte: Revista Mundo Moto / Imprensa Rinaldi