POLARIS INDUSTRIES VAI REVIVER A INDIAN

27/04/2011 11:17

A Polaris Industries Inc. (NYSE: PII) anunciou neste ultimo dia 19 a aquisição da Indian Motorcycle. A empresa foi adquirida da Indian Motorcycle Limited (“IML”), conforme informado pela Stellican Limited and Partners LLP Novator. Os termos da transação não foram divulgados.

“Estamos muito animados para fazer parte da revitalização de uma marca essencialmente americana”, disse Scott Wine, presidente da Polaris Industries Inc. “Indian construiu a primeira motocicleta da América. Com a nossa tecnologia e visão, estamos confiantes de que traremos de volta a Indian clássica, reforçada pela qualidade e desempenho, como a Polaris e Victory são conhecidas. “

Com esta aquisição, a Polaris acrescenta uma das marcas das lendárias do motociclismo em seu line-up onde se tem a forte Victory e outros modelos touring. Indian irá operar como uma unidade de negócio autônoma, com base na combinação potente de perspicácia Polaris; “engenharia e tecnologia inovadora com a marca premium, design icônico e do patrimônio rico americano.”

“Estamos satisfeitos por ter alcançado um acordo com a Polaris. Polaris irá utilizar seus pontos fortes bem conhecidos na engenharia, fabricação e distribuição para completar a missão que realizamos sobre o relançamento da marca em 2006: aproveitar o enorme potencial da marca Indian “, disse Stephen Julius, presidente da Indian e do diretor-gerente de Stellican. ”Polaris é o proprietário mais lógico para a Indian Motorcycle. Marca Indian permitirá a Polaris competir agressivamente em um mercado de motocicletas em expansão. “

Sobre a Novator

Novator Partners LLP é uma empresa de investimentos sediada em Londres e liderada pelo investidor Sr. Thor Bjorgolfsson. Um entusiasta da motocicleta ávido, Sr. Bjorgolfsson disse: “Depois de um passado conturbado, nosso objetivo foi trazer as motos legendárias para as estradas. A fase inicial deste projeto está feito e agora os nossos grandes parceiros na Polaris vão continuar a trabalhar para concretizar todo o potencial deste modelo clássico americano. “