PRO TORK BUSCA SEU QUARTO TÍTULO BRASILEIRO DE MOTOCROSS NESTA TEMPORADA

26/11/2010 16:22

Após ser campeã na MX1, MX2 e 230cc, equipe disputa a Super Final com o objetivo de colocar as mãos na taça da MX3. Evento será realizado neste fim de semana, dias 27 e 28, em Siqueira Campos (PR)



Após conquistar por antecipação os títulos das categorias MX1, MX2 e 230cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Pro Tork Racing Team disputa a Super Final com o objetivo de colocar as mãos na taça da MX3. O evento será realizado neste fim de semana, dias 27 e 28, na cidade paranaense de Siqueira Campos.

Os colegas de equipe Davis Guimarães e Nico Rocha são apontados como favoritos. Davis lidera a classificação com 20 pontos de vantagem sobre Nico, que está em segundo lugar na tabela. Para ser campeão, Nico terá que vencer a corrida e torcer para que Davis cruze a linha de chegada em 16° lugar.

"O desafio não é dos mais fáceis, mas estou disposto a encará-lo. Não quero me preocupar com o resultado do Davis, meu foco é terminar em primeiro", afirma Nico. "Estou bem próximo de conquistar meu primeiro título brasileiro, não poderia estar mais feliz. Minha situação é confortável e não pretendo arriscar", disse Davis.

Milton "Chumbinho" Becker também representa o time na categoria, porém, não tem mais chances de brigar pelo caneco. O piloto catarinense perdeu duas etapas da competição, após sofrer um acidente no mês de junho. Desde seu retorno, Chumbinho venceu todas as corridas no Brasileiro e garante que está pronto para mais uma conquista.

A Pro Tork Racing Team alinha tranqüila no gate nas demais categorias. O norte-americano Scott Simon já garantiu o título da MX1 e MX2, assim como Carlos Eduardo Franco na 230cc. A pressão diminui com a definição dos campeões, mas a promessa continua sendo de belos pegas, já que a premiação é a mais alta da temporada, cerca de R$ 100 mil distribuídos entre todas as classes.


Transmissão

Quem não tem a oportunidade de torcer de perto pela Pro Tork Racing Team pode ouvir a locução das provas ao vivo através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo, que é www.cbm.esp.br. Não deixe de acompanhar todos os detalhes!


Confira a classificação:

MX1

1º) Scott Simon - 160 pontos (Pro Tork Racing Team)
2º) Douglas Parise - 105 pontos
3º) Eduardo Lima - 104 pontos
4º) Cristopher "Pipo" Castro - 95 pontos
5º) Marcello "Ratinho" Lima - 85 pontos
10º) Roberto Castro - 59 pontos (Pro Tork Racing Team)

MX2

1º) Scott Simon - 154 pontos (Pro Tork Racing Team)
2º) Marcello "Ratinho" Lima - 114 pontos
3º) Douglas Parise - 103 pontos
4º) Marçal Muller - 101 pontos
5º) Humberto Martin - 97 (Pro Tork Racing Team)

MX3

1º) Davis Guimarães - 158 pontos (Pro Tork Racing Team)
2º) Nico Rocha - 138 pontos (Pro Tork Racing Team)
3º) Nielsen Bueno - 136 pontos
4º) Milton "Chumbinho" Becker - 117 pontos (Pro Tork Racing Team)
5º) Willian Guimarães - 107 pontos (Piloto patrocinado pela Pro Tork)

230cc

1º) Carlos Eduardo Franco - 177 pontos (Pro Tork Racing Team)
2º) Ismael Rojas - 132 pontos
3º) Nivaldo Viana - 109 pontos
4º) Eduardo Rosing - 99 pontos
5º) Germano Vandresen - 78 pontos

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

 Fonte: Pro Tork / Fotos: Divulgação Pro Tork