PROJETO LANÇADO POR JORNALISTA PREMIA USO EXEMPLAR DE MOTOCICLETAS

03/10/2012 12:03

 

 

Projeto lançado por jornalista premia uso exemplar de motocicletas

Moto 1000 GP apoia iniciativa lançada por Celso Miranda, que dará uma moto zero quilômetro a um dos condutores selecionados
 
A Semana Nacional do Trânsito de 2012 foi marcada pelo lançamento de uma iniciativa inusitada voltada aos motociclistas. Trata-se do projeto “Você merece!”, idealizado e posto em prática pelo jornalista Celso Miranda. A ação consiste na identificação de motociclistas que apresentem conduta exemplar no uso e na manutenção de suas motocicletas, premiando-os imediatamente com capacetes – ao fim do ano, um dos selecionados receberá uma moto 0 km.

O projeto idealizado por Miranda recebeu apoio do Moto 1000 GP. “O projeto do Celso merece aplausos, porque incentiva os motociclistas a terem o comportamento ideal. Incentivar o uso correto da motocicleta também é nosso dever, como promotores de um campeonato de motovelocidade”, afirma o ex-piloto Gilson Scudeler, sete vezes campeão brasileiro de motovelocidade e diretor do Moto 1000 GP, campeonato que cumpre sua segunda temporada.

O “Você merece!” consiste na identificação, no trânsito paulistano, dos motociclistas que praticam no trânsito uma conduta de respeito às normas. “A ideia é mostrar que quem usa a motocicleta com a manutenção preventiva em dia e com atitude harmoniosa com o trânsito tende a não se envolver em acidentes, esse motociclista deve ser premiado por isso”, explica Miranda. Sua equipe no projeto inclui Mauro Gagliardi, Otávio Costa e Marcelo Miyao.

O motociclista identificado é abordado pela equipe do projeto, que lhe propõe a troca de seu capacete por um novo. “O motociclista é entrevistado e recebe orientações sobre o uso de equipamentos de segurança. No fim do ano, os motociclistas premiados serão reunidos e um deles será premiado com uma moto zero quilômetro”, anuncia Miranda.
Os vídeos com as ações do projeto na internet estão disponíveis no endereçoyoutube.com/user/celsomiranda.