QUEIMADOS RECEBE ETAPA DO ESTADUAL DE SUPERCROSS

13/08/2011 19:48

 Queimados recebe etapa do Estadual de Supercross

 

Provas em setembro vão reunir 150 pilotos, profissionais e amadores, em 9 categorias

 

Rio - Nos dias 2 e 3 de setembro, dezenas de motociclistas vão invadir o município de Queimados para levantar a poeira. A cidade será palco da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Arena Supercross. As provas, que reunirão cerca de 150 pilotos (profissionais e amadores), serão realizadas na Estrada Olegário Dias, s/n° - São Silvestre.

O evento de motociclismo é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) em parceria com a prefeitura. Ao todo, os pilotos irão competir em nove categorias: 50 cc (pilotos de até 7 anos), 65cc (pilotos de até 7 anos), 85cc (pilotos de até 12 anos), Sênior 250 cc e 450 cc (pilotos acima de 30 anos), Amador (livre), Intermediária (pilotos que já disputaram campeonato), Nacional (categorias para pilotos com motos de dois tempos) e Força Livre (aberta a todos os pilotos mais experientes).

Destaque para a categoria MX2, que terá o piloto revelação da modalidade, Gabriel Montenegro, de apenas 14 anos. Já na categoria Sênior, o veterano e campeão brasileiro de Supercross, Guto Lima, também marcará presença na competição em Queimados.

A estrutura montada para as provas serão as mesmas utilizadas em torneios nacionais: amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz, praça de alimentação e arquibancadas são apenas alguns dos requisitos de infraestruturanecessários para sediar a etapa de Supercross.

De acordo com o organizador do evento, Marcello Marques, a previsão é que mais de 10 mil pessoas prestigiem a competição. "Nessa 4ª etapa do Arena Supercross estamos esperando um grande público. O local escolhido paras as corridas é o ideal para competições de alto nível", destacou Marques, também diretor da Femer
j.