RAFAEL BERTAGNOLLI VENCE NA GP 600 EM CASCAVEL

26/08/2013 10:46

Numa corrida bem disputada entre os três primeiros colocados, piloto da BSB Motor Racing leva a melhor no Autódromo Zilmar Beux

 

Para mim, foi uma vitória ter chegado aqui e disputar essa corrida”, disse Rafael Bertagnolli, vencedor da quarta etapa do Moto 1000 GP, realizada na tarde deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A frase do piloto da equipe BSB Motor Racing sintetiza os problemas enfrentados por ele. “Foi difícil chegar a Cascavel, tive problemas na estrada. Na pista, a equipe trabalhou forte e merece ser lembrada nessa conquista”, disse, emocionado, na coletiva de imprensa.

 


Durante as 20 voltas da categoria GP 600, Bertagnolli travou uma corrida à parte com Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, que chegou em segundo, e Gustavo Cecarelli, que corre pela HPN Racing Team, terceiro no pódio. “Sei que poderia ter ido melhor, mas a corrida exigiu muito. Tivemos que manter um ritmo forte desde o começo”, comentou Peixer. “É bom ver como o campeonato está disputado, com um nível mais forte a cada etapa. Isso nos obriga a melhorar. Na próxima corrida em São Paulo, vou trabalhar para estar na ponta”, garantiu ele.



Gustavo Cecarelli agora é o décimo colocado com 25 pontos – ele que estava em 13ª posição até esta etapa. O piloto exaltou o seu terceiro lugar. “Para mim, esse resultado foi como um primeiro lugar, sem dúvidas. Méritos para a equipe, que me ajudou bastante. Agradeço também ao Bertagnolli e ao Peixer por uma disputa justa e limpa”, finalizou. 


Confira a classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:

1º) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 22mins57s640
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 0s927
3º) Gustavo Ceccarelli (SP/HPN Racing Team), Kawasaki, 1s113
4º) Sérgio Fasci (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, 8s745
5º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 43s860
6º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 43s958
7º) Sergio Laurentys (BA/Tato Racing), Kawasaki, 49s255
8º) Manuel Jimenez (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, a 1 volta
9º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, não completou
10º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, não completou
11º) Ígor Érnica (PR/Motrix Scigliano Racing), Yamaha, não completou
12º) Nicolas Tortone (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, não completou

CAMPEONATO

1º) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 76 pontos
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 63 pontos
3º) Manuel Jimenez (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 46 pontos
4º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 44 pontos
5º) Sergio Laurentys (BA/Tato Racing), Kawasaki, 44 pontos

A próxima etapa do Moto 1000 GP, a quinta de oito do ano, será em São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 22 de setembro.