RALLY DOS SERTÕES - FRANCESES REAGEM

15/08/2011 12:41

 Os franceses reagem no Rally dos Sertões

48065_Despres_MM_301210_Dakar_3594_2640.jpg

Cyril Despres  venceu hoje e lidera o Rally dos Sertões

Os franceses Cyril Despres, piloto oficial da KTM em primeiro e David Casteu, da Yamaha em segundo, assumiram hoje a liderança do Rally dos Sertões. O brasileiro Felipe Zanol, que vinha liderando, caiu ao tentar emendar um salto duplo e só aí perdeu cinco dos dez minutos que tinha de vantagem sobre Despres. Mas está em terceiro na prova. O português Paulo Gonçalves, vencedor da etapa anterior, errou a navegação e também se atrasou.

A especial de hoje, entre Porto Nacional e Lizarda, no Tocantins, foi considerada muito perigosa,  por ser muito rápida, com as motos alcançando 140 Km/h nas trilhas.  Cyryl Neveu, que vinha numa atuação conservadora até agora, aproveitou a característica do trecho, que considerou favorável ao seu estilo, para a reação que o levou à liderança, apesar de 4 minutos de penalização, ficando em primeiro na prova de hoje e na clasificação geral.

Esta edição dos Sertões chega à quinta das dez etapas cronometradas com um impressionante equilíbrio entre os competidores. Do primeiro ao décimo na classificação acumulada a diferença é de apenas 1 minuto e 17 segundos. Até o vigésimo classificado, apenas 2 mintos de 19 segundos. Todos têm chance de vitória, já alcançada a metade do Rally dos Sertões.