RALLY DAKAR TEM ETAPA DE HOJE ANULADA

06/01/2012 10:48

 

Rally Dakar tem etapa de hoje anulada

Zanol_Dakar_12_josemariodias_6.jpg

Felipe Zanol                                                                            José Maria Dias / KTM Brasil

 

A sexta etapa do Rally Dakar, que seria realizada hoje (6) entre Fiambalá e Copiapó, foi anulada. A organização do maior rally do mundo alegou falta de segurança devido ao clima na fronteira entre Argentina e Chile. A famosa passagem pelo Paso San Francisco, a mais de 4700 metros de altura, está fechada devido a uma nevasca.

 

Dakar_12_Despres_MM_4.jpg

Cyril Despress consolida liderança no Rally Dakar                                                                                                 Marcelo Maragni / KTM Motorcycles

O percurso, num trecho que teria 641 Km com 247 deles em especial cronometrada,  por segurança será transposto em comboio. Caso fosse realizada, esta etapa marcaria a entrada da competição no famoso Deserto do Atacama, o lugar mais seco do planeta e um mar virtual de areia, no qual a navegação pode decidir o resultado da prova.

A sétima etapa, prevista para amanhã (sábado-7), tem partida e chegada em Copiapó,  com um percurso de 598 quilómetros, dos quais 444 cronometrados numa especial. 

A liderança, com uma vantagem superior a meia hora, está nas mãos do francês Cyril Despres, seguido do espanhol Marc Coma, ambos pilotos de fábrica da KTM Motorcyles, cada um com três vitórias no Rally Dakar. Atrás deles, ainda num pelotão compacto, seguem o  português Helder Rodrigues de Yamaha, o chileno Francisco Lopes de Aprília  e o português Paulo Gonçalves de Husqvarna, com uma diferença menor que cinco minutos entre si na classificação geral.

E o brasileiro Felipe Zanol consolida sua estreia no Rally Dakar, andando no pelotão da frente, entre os melhores pilotos do mundo, a bordo de sua KTM 450 Rally Replica, como piloto oficial da equipe KTM Brasil.