RAMON SACILOTTI É CAMPEÃO BRASILEIRO DE RALLY BAJA

08/12/2012 23:51

 

Ramon Sacilotti é campeão brasileiro de Rally Baja

Piloto Rinaldi vence a última etapa da competição e confirma o título inédito da categoria principal, a Super Production

Ramon Sacilotti campeão brasileiro de Rally Baja

Itatinga (SP) – Ramon Sacilotti é campeão da Super Production no Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O título inédito do piloto foi confirmado neste sábado com a vitória no Sertões Series Etapa Amigos, válido como etapa final da competição em Itatinga (SP). O Team Rinaldi ainda subiu no pódio com o terceiro lugar de Gregorio Caselani na classe Production Aberta.

“Foi um ótimo final de temporada, ganhei o Amigos e conquistei o título na principal categoria do Brasileiro”, comemorou Sacilotti, que ainda conquistou em 2012 o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country. “A prova foi bastante puxada e difícil, exigiu muito preparo físico. Apertei o ritmo no final e isso fez diferença, já que muita gente ficou cansada nos últimos quilômetros”, explicou o paulista. O Amigos contou com 158 quilômetros de especiais, além de 22 km de deslocamentos. 

Caselani perdeu alguns segundos no abastecimento que fizeram a diferença. “Foram 17 segundos que me separaram da primeira colocação. No geral, a prova foi bem cansativa e seguiu o formato das edições passadas do Amigos. Senti um pouco a parte física no meio da especial, mas logo consegui recuperar o fôlego e administrar até o final”, contou o gaúcho, que confirmou ainda a sétima colocação entre as motos. “O ano foi excelente e estou sem nenhum arranhão”, concluiu o campeão brasileiro de Rally Cross Country na classe Production.