RAMON SACILOTTI VENCE ETAPA E É VICE CAMPEÃO DO RALLY DO VELHO CHICO

27/05/2013 14:35
Ramon Sacilotti vence etapa e é vice-campeão do Rally do Velho Chico 


Team Rinaldi também vai ao pódio com Moara Sacilotti, segunda colocada na Over 45, e Guilherme Piva, quinto na Production Aberta

Maceió (AL) – Após vencer a etapa deste domingo, Ramon Sacilotti foi vice-campeão das motocicletas no Rally do Velho Chico, válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em Maceió (AL). O resultado rendeu duas posições na classificação da categoria Super Production, já que o piloto do Team Rinaldi assumiu a terceira posição da tabela. A equipe também foi ao pódio com Moara Sacilotti, segunda colocada na Over 45, e Guilherme Piva, quinto na Production Aberta. 


Ramon Sacilotti abriu a disputa em terceiro lugar e “voou” baixo neste domingo, protagonizando um duelo acirrado com Jean Azevedo, vencedor da prova. “Tive alguns problemas no primeiro dia que custaram algum tempo, mas hoje deu tudo certo. Consegui buscar o Jean e passar por ele na trilha, foi muito empolgante fazer a ultrapassagem e fiquei com ainda mais vontade de acelerar. Ele colou em mim e seguimos em um ritmo alucinante, o Jean sabia que se deixasse eu escapar poderia ter perdido o rally”, relatou. “Andei o que sei e estou mais do que motivado para o Rally dos Sertões, no final de julho, meu próximo desafio”, lembrou Sacilotti. 

A irmã dele, Moara, de 33 anos, mais uma vez se destacou entre os homens e segue em segundo lugar no campeonato da Over 45. “Claro que eu preferia ganhar, mas foi um bom resultado, já que abri a temporada com vitória e estou andando com bastante consistência. Eu sinto que estou no caminho certo para o Sertões, onde tudo pode acontecer.” Mesmo em recuperação do pulso esquerdo, Guilherme Piva saiu com a sensação de dever cumprido e está em quinto lugar na tabela da Super Production. “O objetivo era somar pontos no campeonato e ainda consegui lugar no pódio. A prova foi técnica e com navegação complicada nos dois dias”, concluiu.