RESENDE - RJ ESCOLHIDA COMO SEDE NACIONAL DO MOTOCICLISMO ON-OFF ROAD DE MONTANHA

17/06/2011 15:53

CIDADE DE RESENDE ESCOLHIDA COMO SEDE NACIONAL DO MOTOCICLISMO ON-OFF ROAD DE MONTANHA NO PRÓXIMO FERIADO DE 23 A 26 DE JUNHO.

 

A cidade de Resende/RJ sediará o IV ENCONTRO DE INVERNO DE TORNADEIROS - IV EIT, no período de 23 a 26  de Junho proximo, que terá como principal atividade a trilha de circum-motonavegação do Pico das Agulhas Negras no dia 23.

 

O Portal Tornadeiros - www.tornadeiros.com.br, maior portal de motociclismo On-Off Road do país na faixa de 250CC, com cerca de 9000 membros cadastrados em todo o Brasil, está promovendo o evento e motociclistas de vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais já confirmaram presença.

 

O Grupo Tornadeiros, possui experiencia e tradição no motociclismo ecologico on-off road de montanha em grupo desde 2005. Entre as suas realizações neste segmento destacam-se a escalada motorizada do Monte Pascoal na Bahia, o moto-downhill da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, a travessia motorizada dos cânios de Aparados da Serra no Rio Grande do Sul e o moto-uphill à base do vulcão Parinacota no deserto de Atacama no Chile e trechos montanhosos Sana-Lumiar no Rio de Janeiro e Carrancas-Tiradentes/Monte Verde em Minas Gerais.

 

Os Tornadeiros provenientes dos varios estados da federação se agruparão no Alto da Mantiqueira as 10h do dia 23 de onde partirão, via BR485 - a rodovia federal mais alta do Brasil - em direção ao Pico das Prateleiras e  contorno do Pico das Agulhas Negras até Visconde de Mauá, tambem nos limites do municipio de Resende.

 

Os participantes do IV EIT ficarão hospedados no Scala Residence Hotel em Resende, ponto de partida para as diversas atividades programadas na região durante o evento, o qual inclui também a escalada motorizada da Serrinha do Alambari no dia 24 e outros motopasseios em percursos com  diferentes níveis de dificuldade na região, como a subida ao Parque Nacional do Itatiaia no dia 26.

 

O IV EIT é aberto à participação de todos os motociclistas, carros de apoio  e pilotos interessados, sendo que maiores informações podem ser obtidas diretamente no site www.tornadeiros.com.br

 

 

O. Barbosa
COORDENADOR NACIONAL DE EVENTOS TORNADEIROS