RIGOR RICO É O MAIS RÁPIDO NA OITAVA ETAPA DO MINEIRO DE ENDURO FIM

29/10/2013 23:45

 

Piloto da Gas Gas Racing Team segue líder da E2 na competição, assim como Ripi Galileu, da E1
 
 

Belo Horizonte (MG) – Os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu seguem líderes das categorias E2 e E1, respectivamente, após a oitava etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM. Rico foi o mais rápido entre todas as motocicletas na corrida deste domingo, no 3º Enduro Dona Beja, em Araxá (MG). A Gas Gas Racing Team também subiu no pódio da E1 com a terceira colocação de Galileu, quarto da geral. 

 


“Ganhei todas as especiais do dia e fiquei muito feliz, pois foi uma das provas mais difíceis do ano”, contou Rico. A disputa teve três voltas de 25 quilômetros. “Mas o percurso foi inteiro de pedra, com deslocamentos em trilha, tudo extremamente técnico. Foi uma ótima preparação para as finais do Brasileiro em Patrocínio, que também valem pelo Mineiro”, acrescentou o piloto, que é campeão antecipado da E2 na competição nacional a bordo da Gas Gas EC 250F. 

A grande decisão está marcada para o dia 23 de novembro. Ripi irá focar os treinamentos com a sua Gas Gas EC 300 dois tempos para confirmar o título estadual. “Sigo na liderança e vou trabalhar forte para fechar o campeonato com chave de ouro”, observou o piloto, que superou dificuldades em Araxá. “Além de estar gripado, bati o dedo em uma árvore na primeira volta e senti muitas dores o resto da prova. Foi um bom resultado”, concluiu. 

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.