RINALDI GAÚCHO DE MOTOCROSS AGITA TORRES NESTE FINAL DE SEMANA

14/06/2013 16:32

Team Rinaldi acelera para manter invencibilidade na competição com Duda Parise (MX Pro e MX2), Maiara Basso (MXF) e Gabriel Andrigo (50cc B)

 

Bento Gonçalves (RS) – O Rinaldi Gaúcho de Motocross desembarca no litoral do Estado e agita a cidade de Torres neste final de semana. O Team Rinaldi acelera na quarta etapa com o objetivo de manter a invencibilidade em quatro categorias com os pilotos Duda Parise (MX Pro e MX2), Maiara Basso (MXF) e Gabriel Andrigo (50cc B). 


A equipe será representada ainda pelos irmãos de Maiara, Lucas e Mateus Basso, na MX Pro e MX2, por Gabriel Della Flora na Júnior e pelo catarinense Bernardo Zappelini na 65cc. A pista de 1300 metros no Parque de Balonismo é novidade na competição, sendo que a etapa contará com a presença de atletas estrangeiros convidados nas principais categorias, como o espanhol Carlos Campano e o venezuelano Humberto Machito. 


“O nível vai estar alto em Torres e o meu objetivo é vencer, apesar da obrigação de ganhar ser dos pilotos estrangeiros”, afirmou Duda Parise, lembrando que os atletas convidados não pontuam na competição. “Vou com o espírito de vencer, mas principalmente pensando no campeonato e nos pilotos que estão na briga pela taça. Vou dar o meu melhor”, continuou o detentor de 15 títulos estaduais. 

Maiara Basso também disputa a MX3 e está bastante motivada. “Espero manter a liderança na MXF, na qual venci as três corridas realizadas, e fazer uma ótima prova na MX3”, comentou a jovem atleta, referindo-se à bateria que compete ao lado dos homens. “Mesmo com o joelho direito machucado, estou me sentindo bem na moto. Eu me sinto preparada e bastante confiante”, concluiu. 

Os treinos da quarta etapa estão marcados para sábado, sendo que no domingo serão realizadas as corridas (o início das atividades na pista será às 10h30 no Parque de Balonismo de Torres). O ingresso para o evento vale dois quilos de alimentos não perecíveis