RIP GALILEU ENTRE OS MAIS RÁPIDOS DA COPA EFX DE ENRUDO FIM

01/04/2014 23:57

 

Piloto da Gas Gas Racing Team é Top 10 na segunda etapa, com sétimo lugar na Elite e décimo na classificação geral da prova
 
 

Ribeirão Pires (SP) – Ripi Galileu manteve lugar no grupo dos mais rápidos da Copa EFX de Enduro FIM. Na segunda etapa, realizada neste domingo em Ribeirão Pires (SP), o jovem talento da Gas Gas Racing Team foi Top 10 ao confirmar sétimo lugar na Elite e décimo na classificação geral. 



“Foi uma boa prova, com trilhas escorregadias e Extreme Teste bem técnico e veloz. O nível esteve bastante alto nas disputas”, contou o mineiro, que compete a bordo da motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos 2014. “Vou trabalhar forte para melhorar nas próximas etapas”, continuou. 

Irmão de Galileu, Rigor Rico abriu a Copa EFX em quinto lugar na Elite, mas não pôde completar o desafio em Ribeirão Pires. Ele fraturou o pé durante os treinamentos e preferiu apenas largar, para não perder a segunda etapa. 

“Fiz um esforço para largar e abortei logo em seguida, assim consegui alguns pontinhos que podem fazer diferença no final. Além disso, pelo regulamento, quem vai em todas as etapas da competição ganha bônus”, lembrou Rico. A terceira etapa da Copa EFX está marcada para o dia 18 de maio em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. 

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.