RÔMULO BOTTREL CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIDO DE ENDURO FIM

22/10/2012 13:37

 

Estreante na categoria E1, piloto da Gas Gas Racing Team já colhe resultados consistentes na principal classe e fatura a etapa de Erechim (RS)

 

Erechim (RS) – Rômulo Bottrel conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM ao ser o mais rápido nos dois dias da etapa de Erechim (RS), realizada neste final de semana e válida como penúltima prova do calendário. Mesmo sendo o ano de estreia na E1, o piloto da Gas Gas Racing Team já colhe resultados na categoria de elite. “Andei bastante concentrado e estou muito feliz com a primeira vitória. Foi bom demais”, comentou o mineiro Bottrel.


O seu principal adversário foi Nielsen Bueno, que ficou 14 segundos atrás de Bottrel no sábado, sendo que neste domingo a diferença foi de 55 segundos. “A corrida foi bastante dinâmica e a velocidade fez diferença. O Nielsen atacou o tempo todo, mas eu também soube colocar pressão e venci”, continuou Bottrel. O piloto atingiu o desempenho mesmo com o dedão da mão esquerda machucado. “Não fiquei para trás mesmo estando há três semanas sem andar de moto”, comemorou.

 



A decisão da E1 está em aberto e ficará para a etapa final, marcada para Patrocínio (MG), dia 25 de novembro. A situação também está indefinida na E2, na qual Rigor Rico está firme na briga pelo título. Em Erechim, Rico venceu no sábado e ficou em segundo neste domingo, totalizando na segunda colocação na soma dos pontos.

“Ontem fiz ótimos tempos e andei redondo, liderei do início ao fim. Hoje eu também estava bem, mas levei um tombo forte no início da segunda volta que machucou a minha mão e o pé esquerdos. Pela gravidade da queda, foi muita sorte não ter fraturado nada e consegui seguir na prova, confirmando o segundo lugar do dia. O saldo foi bem positivo”, concluiu Rigor Rico. 

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.