SABRINA PAIUTA É A GRANDE PROMESSA DO MOTOCICLISMO NACIONAL

29/07/2011 12:19

 

Sabrina Paiuta é a grande promessa do motociclismo nacional


Patrocinada pela montadora Kawasaki Motores do Brasil, a paulistana Sabrina Paiuta, de 16 anos, é a prova de que o universo sobre duas rodas não é exclusividade do sexo masculino. A jovem, que começou a correr com sete anos de idade, já é considerada uma veterana quando o assunto é competição de motocicleta. Desde 2002, influenciada pelo pai, Eduardo Paiuta, a garota busca seu espaço dentro dos campeonatos de MotoCross e Supermotard, duas de suas especialidades. Neste período, Sabrina já subiu por diversas vezes no lugar mais alto do pódio, deixando, inclusive, muitos marmanjos comendo poeira.

No início da carreia, ela conquistou o vice- campeonato paulista feminino de MotoCross. Pouco tempo depois, seguiu para categorias em que competia com motos de até 85 cc. Por um período, a jovem até deixou o esporte, mas resolveu investir novamente na carreira e voltou a fazer bonito nas principais competições nacionais. Nos anos de 2009 e 2010 ela conquistou um título e um vice- campeonato no Paulista de Supermotard.

Neste ano, com uma motocicleta Kawasaki KX250F, Sabrina continua focada no objetivo de levantar mais um caneco. “Neste ano, a minha expectativa é conquistar o campeonato brasileiro na categoria SM2, e conto com a ajuda da minha família e dos meus parceiros, como a Kawasaki”, afirma à paulistana. A jovem ainda destaca que sua vida não basta ir bem dentro das pitas, mas também fora delas “Tenho que dar muita atenção aos estudos, por que se for mal na escola o castigo é ficar sem moto e também sem poder ir a academia todos os dias, risos” finaliza.

Perfil-Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.