SALÃO DUAS RODAS COMEÇA EXPEDIÇÃO PARA MACHU PICHU

22/07/2011 17:54

 Salão Duas Rodas começa expedição para Machu Pichu

 


No ano em que as ruínas completam 100 anos de descoberta, o 11º SALÃO DUAS RODAS promove uma expedição que liga o Brasil a um dos mais famosos roteiros turísticos do mundo
 
 
Na manhã do dia 31 de julho, o motociclista Guga Dias sairá de São Vicente rumo a Machu Picchu, numa aventura de 52 dias passando pelo Paraguai, Bolívia e Peru. O projeto Diário do Motociclista começa a levantar poeira no Caminho do Peabiru, que liga a cidade de São Vicente, no litoral paulista, a Machu Picchu, no Peru.
 
No dia da partida, Guga Dias vai reunir aventureiros e imprensa às 10h para café da manhã, no Parque Cultural Vila de São Vicente, em frente à Igreja Matriz. Para acompanhar o evento, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que serão doados a entidades beneficentes de São Vicente.
 
Os amantes de aventuras sobre duas rodas poderão descobrir os segredos do Caminho do Peabiru, uma das estradas históricas mais importantes da América do Sul. O projeto Diário do Motociclista terá relatos postados todos os dias, mostrando as particularidades das cidades visitadas. Serão percorridos 11 mil quilômetros, passando por Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP). Depois, a expedição vai cruzar o Paraná de Leste a Oeste, entrando no Paraguai, seguindo pela Bolívia, até chegar a Cuzco, no Peru.
 
Alguns historiadores acreditam que o Caminho do Peabiru começou a ser construído pelos Chavins, entre 100 A.C. e 800 D.C., e os Incas continuaram a expandir as trilhas, com o objetivo de estender seu império, em meados dos anos 1.000 D.C.
 
O Salão Duas Rodas vai patrocinar a expedição, que será contada pelo piloto em tempo real no hotsite diario.salaoduasrodas.com.br. Durante o evento, entre os dias 4 e 9 de outubro, o motociclista vai estar no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, para contar mais detalhes dessa aventura.
 
Saída da expedição Diário de Motocicleta:
Data: 31 de julho
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente – Praça João Pessoa s/n – Centro (em frente à Igreja da Matriz), São Vicente/SP
Hora: 10h – café da manhã. 11h30 – início da expedição.
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 agasalho
 
Mais informações:
 
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, 
Santana - São Paulo – SP
www.salaoduasrodas.com.br
 
Sobre o Salão Duas Rodas
 
Com 20 anos de história, o Salão Duas Rodas - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios - está em sua 11ª edição. A feira, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, é responsável por ativar toda a cadeia produtiva do setor, como venda de veículos, motopeças, bicipeças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços. A feira reúne fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, compradores e fornecedores.
 
Mais informações: www.salaoduasrodas.com.br
 
Salão Internacional de Veículos Antigos
 
Além do Salão Duas Rodas, a Reed Alcantara lança, em 2011, outra feira voltada para o mercado automotivo, o 1º Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA). Realizado de 24 a 27 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o evento reunirá os maiores colecionadores de automóveis clássicos de todo o país, que em uma rara oportunidade deixarão seus veículos expostos ao público. Completam a exposição um leilão de carros raros, um raid pela cidade, concurso literário, entrega de carro celebridade e a comemoração dos 50 anos do seriado, “O VIGILANTE RODOVIARIO”. Tudo isso em um espaço tematizado, para celebrar a história por trás de cada marca e ainda viajar no tempo.
 
Mais informações: www.salaodeantigos.com.br