SALÃO DE COLONIA ABRE TEMPORADA DE LANÇAMENTOS PARA 2013

05/10/2012 16:23

 

Salão de Colônia abre temporada de lançamentos para 2013 


O scooter elétrico da BMW e a superesportiva 1199 Panigale da Ducati (nas pontas) são algumas das atrações da feira
 

Pela terceira vez consecutiva, venho para a simpática cidade de Colônia, no Noroeste da Alemanha, para cobrir in loco o Intermot, nome oficial do salão de motos alemão. Neste ano, a feira abre para o público na quarta, 3 de outubro, e vai até domingo, dia 7. Mas, amanhã, o trabalho já começa para os jornalistas, pois acontecem coletivas durante todo o dia – das 8h da manhã até às 20h e a feira não é aberta ao público.

Além de muito bem organizado no belo Koelnmesse, o pavilhão de exposições da cidade, o Intermot abre a temporada de lançamentos para 2013. Por aqui devem aparecer a nova bigtrail da BMW, assim como novidades da Kawasaki, da Honda, e também da Ducati. Como em novembro, acontece o EICMA, em Milão, muitas marcas italianas deixam os lançamentos mais “quentes” para o salão caseiro, enquanto outras, como as japonesas, dividem as novidades para agradar tanto o público de lá como daqui. Mas, gosto muito de cobrir esse salão alemão. Não só porque a infraestrutura para os jornalistas é nota 10, com armários para guardar todo o equipamento – só eu trouxe cerca de 10 kg, entre câmera fotográfica, lentes, tripé, notebook, etc -, internet de alta velocidade em uma ampla sala de imprensa, mas também porque foi no Intermot, há 10 anos, em 2002, quando o salão era realizado em Munique, no Sul da Alemanha, que estreei como jornalista em coberturas internacionais. Na época, trabalhava na revista Duas Rodas e a primeira vez a gente nunca esquece!

O mercado de motos na Europa – e em todo o mundo, na verdade – está sendo fortemente atingido pela crise financeira, mas mesmo assim o Salão de Colônia deve ter muitos lançamentos. Ou até mesmo por isso. Afinal, como convencer um motociclista inseguro financeiramente a comprar outra moto? Só mesmo com novidades atraentes.

E também não se esqueça que o Brasil está na mira dos grandes fabricantes, uma vez que por aí o mercado de motos de alta cilindrada vai de vento em popa. Portanto, fique ligado aqui em UOL Carros, onde nós da INFOMOTO estaremos fazendo uma cobertura online de um dos mais importantes salões de motos do mundo. Bis bald! - Até logo, em alemão

 

Fonte: Admiradores do Motociclismo www.facebook.com/pages/Admiradores-do-motociclismo/350925468316233?fref=ts