SALÃO DUAS RODAS - PARTE 2

14/10/2013 14:29

Realmente o maior estande do Salão era o da Honda, que traz novidades somente na família CB500 com peso para a naked CB 500 F, a esportiva CB 500R e a crossover CB 500X,. que vão começar a chegar às concessionárias paulatinamente, devendo primeiramente ser vendida a CB naked com preço entre R$ 22 mil(STD)  a R$ 23,5 mil (ABS), em seguida a versão esportiva e depoios a versão crossover.

       

 A Honda também anunciou no seu estande o lançamento da série especial XRE 300 Rally em janeiro de 2014 e que atingiu a marca de três milhões de motos flex (rodam com etanol e/ou gasolina) produzidas no Brasil.

 

A BMW apresentou os modelos padrões da empresa, bem como inovações  nos itens de série tais como os freios Abs. A BMW F800 GS ganhou novo visual, particularmente na parte frontal com novos difusores de admissão de ar, para-lamas dianteiro e para-brisa dão a FS 800 GS um novo design, além de melhor desempenho.

 

A BMW F 800 R, com um excelente conjunto de opcionais, tais como computador de bordo, freios ABS e rodas de liga leve aro 17.

Já a nova BMW R 1200 GS, completamente reformulada, com novo motor de refrigeração a ar e líquida, potência máxima de 125 cv, possuindo 5 (cinco) novos módulos de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduros Pro, que podem ser desfrutados com o simples acionamento de  um botão.

A Traxx . com grande experiência no segmento de 50 cc lançou a Moby 50, com a mesma motorização da Star 50, já testada e comprovada em solo brasileiro. A Moby 50 destaca-se pela economia, autonomia e baixa emissão de poluentes, com dois anos de garantia de fábrica.

 

A  Sky 50 lançamento 2013 da marca, a irmã mais nova do modelo SKY 125, chega para completar a família das cinquentinhas daTraxx.o novo modelo mantém a mesma estrutura da 125, porém mais econômica, com porta capacete, partida elétrica, freio a disco e um painel completo, ou seja a Sky 50 vem com tudo, fácil de pilotar, ideal para o trânsito travado das grande cidades, ou a tranquilidade das ruas das cidades do interior.

A Sky 125, vem com freio a disco, porta capacetes e embreagem semiautomática, com painel moderno, hodometro, indicador de luz alta e baixa, etc. 

A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do planeta, com 111 anos de existência, recém chegada ao Brasil, estreia no Salão com sete novos modelos, que serão lançados nos próximos meses, somando-se às oito já disponíveis nas lojas.

 

 

A Triumph Tiger Explores XC, uma maxi trail, com mais desempenho, novas rodas com aros de alumínio e raios de aço, com 1215 cc desenvolvendo 137 cv de potência e 121 NM de torque, aliado á uma maior autonomia especialmente para longas distâncias.

A Triumph Tiger Sport, mais esportiva, com novo design, uma moto de rua com estilo de aventura, ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias, com conforto e segurança.  A Triumph Tiger 800, voltada para os pilotos com espírito de aventura, num motor de 799 cc, oferecendo fácil pilotagem em todas as condições inclusive em off-road.

 

 

A Triunph Street Triple 675R, uma versão esportiva do modelo convencional, a Street Triple 675, vem com inovações tecnológicas, que lhe garante um desempenho excelente na cidade e também na estrada. A Triumph Daytona 675, é uma versão mais comportada da linha, equipada com o mesmo conjunto mecânico da Daytona 675 R, com modificações tecnológicas para se tornar mais “dócil” nas ruas, com efetivas mudanças no seu visual. Nos seagmento touring ou de passeio, a Triumph Trophy SE, amplia a atuação da marca. A moto vem equipada com uma série de recursos tecnológicos de ponta que já vêm como itens de série, como o novo eixo de transmissão Shaft Drive, com motor de 3 cilindros, de 1215 cc, um propulsor elogiado mundialmente capaz de gerar 134 cv de potência (a 8.900 rpm) ed 120 NM ded torque (a 6450 rpm) garantindo um excelente desempenho.

 

 

E finalmente a Triumph Thruxton, com estilo marcante e inspirado na década de 60, é o modelo clássico mais esportivo da Triumph, com rodas de liga leve raiadas, guidão rebaixado, seu visual retro chama a atenção por onde passa. Equipada com motor de dois cilindros paralelos de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, o mesmo que ocupa outro mito da marca a Boneville T100, no entanto com o propulsor mais aprimorado, tendo com isso sua potência ampliada para 69 cv.