SCOOTER DE 3 RODAS DA YAMAHA ENTRARÁ EM COMERCIALIZAÇÃO NA EUROPA E JAPÃO

01/04/2014 23:41

 

Scooter de 3 rodas da Yamaha entrará em comercialização na Europa e Japão
 

A Yamaha revelou um novo conceito de scooter de três rodas na feira EICMA (novembro/2013), um protótipo de duas rodas dianteiras similar ao Piaggio MP3 que agora se torna mais um modelo de produção em série e comercialização para os mercados da Europa e Japão, é o Tricity.

Este scooter-triciclo é propulsionado por um motor monocilíndrico de 124,8 cc de 2 válvulas com comando SOHC e refrigeração líquida que rende 11 HP a 9.000 rpm e torque máximo de 10,4 Nm a 5.500 rpm gerenciados com transmissão tipo CVT.

Novo Yamaha Tricity 2015



A suspensão dianteira é capaz de inclinar a fim de facilitar as manobras de curvas, mas com um sistema diferente do adotado pelo MP3 da Piaggio. No triciclo da Yamaha cada roda dianteira tem seu próprio garfo telescópico, ou seja, cada roda tem duas bengalas de sustentação. As rodas dianteiras são de 14 polegadas com pneus 90/80 e a traseira é de 12 polegadas com pneu 110/90. O freio conta com disco nas três rodas e deve parar bem o Tricity, que pesa apenas 152 Kg (em ordem de marcha) e ainda faz uso do sistema UBS (Unified Brake System), o qual aciona aciona as pinças das três rodas independentemente de o piloto ter usado somente o manete do lado direito ou esquerdo ou os dois ao mesmo tempo, não há a possibilidade de frenagem somente com as rodas dianteiras ou somente com a roda traseira. O sistema ABS não está disponível.

Novo Yamaha Tricity 2015



Sob o assento, cuja altura do solo é de 780 mm, um amplo espaço de armazenagem é disponibilizado. O tanque de combustível tem capacidade para 6,6 litros. O painel de instrumentos é todo digital.

Serão disponbilizadas quatro opções de cores para venda por um preço que deverá ser inferior a 4.000 euros: vermelho, preto, branco e cinza.