SMRZ E BAURER VENCEM NO IDM, CAMPEONATO ALEMÃO DE SUPERBIKE

08/08/2011 12:24

Smrz e Bauer vencem no IDM, Campeonato Alemão de Superbike.

Matej_smrz_tras.jpg

Matej Smrz venceu  a primeira corrida em Schleizveröffentlicht.

 

A sexta etapa do IDM, Campeonato Alemão de Superbike, disputada neste domingo (7) foi dominada por dois pilotos oficiais da KTM, Matej Smrz, da República Checa na primeira corrida e o austríaco Martin Bauer na segunda, na pista de Schleizveröffentlicht.

 

Na primeira prova, sob chuva, Smrz manteve sua KTM RC8 R com uma vantagem de 2,5 segundos à frente do austríaco Cudlin Damian, da BMW, enquanto seu companheiro Martin Bauer cruzou a 12 segundos atrás. Mas na segunda prova, com tempo seco, tudo se inverteu entre os pilotos da KTM, com o dominio de Martin Bauer desde o início, chegando a  abrir 8 segundos sobre a BMW  de Cudlin Damian, que cruzou em segundo outra vez.  Matej Smrz desta vez foi o quinto, atrás da Honda  do austríaco Muggeridge Karl, que agora está na vice-liderança do campeonato, e da BMW  do australiano James Garet.

martin_bauer_empina.jpg

Martin Bauer, líder da Superbike no Internationale Deutsche Motorradmeisterschaft 2011

 

Na pontuação do campeonato alemão, o mais importante da Superbike porque as motos correm praticamente como saem das concessionárias, Martin Bauer conseguiu mais 24 pontos neste final de semana laranja, cor da KTM, consolidando sua liderança.  Seu colega Matej Smrz está em quinto, e atrás dele em sexto outro piloto da KTM, Stefan Nebel – sexto também na primeira prova. E com o resultado  Smrz e Bauer retomaram para a KTM a liderança do campeonato alemão de marcas, dois pontos à frente da BMW.