STONER VENCE NA REPÚBLICA CHECA E ALARGA VANTAGEM NO MUNDIAL

15/08/2011 12:45

 MotoGP: Stoner vence na Rep. Checa

 

 

O australiano Casey Stoner (Honda) venceu este domingo o Grande Prémio da República Checa em MotoGP, no circuito de Brno, o sexto triunfo nas 11 provas já disputadas, reforçando a liderança no Mundial de motociclismo.

Stoner terminou a corrida à frente dos italianos Andrea Dovizioso (Honda), seu companheiro de equipa, e Marco Simoncelli (Honda), com uma vantagem de 6,532 e 7,792 segundos, respectivamente.  

No arranque para a corrida, o espanhol Dani Pedrosa (Honda), que partiu da pole position, foi o mais rápido, logo seguido de Jorge Lorenzo (Yamaha) e Casey Stoner, mas no início da quarta volta uma queda tirou-lhe o sonho de repetir a vitória alcançada em meados de Julho, na Alemanha.  

Stoner, que chegou a Brno com 20 pontos de vantagem sobre o campeão do Mundo em título, o espanhol Jorge Lorenzo, viu essa vantagem ampliada na República Checa para 32.  

Lorenzo só conseguiu acompanhar o australiano na fase inicial da corrida, acabando por ser ultrapassado por Dovizioso e Simoncelli na parte final da prova, acabando na quarta posição, a 8,513 segundos.  

O italiano Valentino Rossi (Ducati), sete vezes campeão do Mundo, terminou na sexta posição, com mais 12,632 segundos.

No classificação do Mundial, quando faltam disputar sete corridas, Stoner comanda com 218 pontos, seguido de Lorenzo, com 186, Dovizioso, 163, Rossi, 118 e Pedrosa, 110.