SUPERCROSS RIO: LEMERJ PROMOVE INICIO DO ESTADUAL DE ITAGUAÍ

23/06/2011 21:10

 

Supercross Rio: LEMERJ promove início do Estadual em Itaguaí


Evento abre campeonato no primeiro final de semana de julho, dias 2 e 3


Competição terá a disputa de 8 categorias


A Liga Estadual de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro promove eventos de motocross de muito sucesso e promete repetir a fórmula no supercross

A Liga de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a programação da abertura do seu primeiro campeonato de supercross, que terá início nos dias 2 e 3 de julho em Itaguaí, RJ. A agradável cidade do litoral sul fluminense será palco da primeira etapa da competição. Itaguaí fica localizada entre a capital e a chamada Costa Verde (onde estão as cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty).

Conhecida por suas ótimas provas de motocross, a Liga de Motociclismo realizou umaprova extra-campeonato de Supercross Noturno no ano passado e tanto a pista, quanto a organização agradaram bastante os participantes. O sucesso deste evento motivou os dirigentes da entidade a promoverem em 2011 o 1º Campeonato Estadual de Supercross da LEMERJ.

Ao todo serão disputadas 8 categorias: 50cc, 60cc, 80cc, Intermediária, Sênior, Nacional, Local e Força Livre (esta última com duas baterias). A premiação contará com troféus em todas as categorias e R$ 4.000,00 dividos entre as categorias adultas, sendo que a Força Livre, realizada em duas corridas, terá premiação em dinheiro por bateria. 

Restando ainda 10 dias para o ínicio do evento o circuito que será sede da primeira etapa já está praticamente pronto. Feita dentro dos padrões da LEMERJ, a pista conta com toda a experiência do construtor Paulo Monteiro. "Fiz uma pista diferente para cada piloto, de acordo com o seu nível. Posso garantir que qualquer piloto, com qualquer moto, será capaz de pular todos os saltos da pista e os pilotos mais rápidos e técnicos terão recursos para se sobressair dos demais. São quase 30 anos ligado ao esporte, frequentando as melhores pistas do mundo. O que vemos muitas vezes são pistas feitas sem opções e sem recurso, o que prejudica bastante o evento, provocando insatisfação. Supercross precisa ter um diferencial, sempre colocando a segurança em primeiro lugar. Quem acompanha as provas da LEMERJ conhece o nosso padrão", destacou o dirigente e piloto. 

As inscrições, que são gratuitas para todas as categorias, podem ser feitas a partir do dia 27 de junho nosite da LEMERJ. O evento contará com cobertura total do MotoX e, segundo os organizadores, vídeos de todas as categorias serão publicados após o evento no canal da LEMERJ no Youtube.

Programação

1ª etapa 1º Campeonato Estadual de Supercross LEMERJ
Cidade: Itaguaí, RJ - localizada entre a capital e a chamada Costa Verde (onde estão as cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty).
02/07/2011 (sábado): treinos das 13h às 17h.
03/07/2011 (domingo): treinos a partir das 10h e corridas a partir das 13h.
Informações: (21) 9985-2976 com Paulo Monteiro.
Inscrições gratuitas a partir de 27/06 no site da LEMERJ.

 

Fonte: Motox