SUZUKI APRESENTA NOVA V-STROM

23/08/2011 00:19

Suzuki apresenta a Nova V-Strom

Image 

Para festejar o 10º aniversário da gama V-Strom, a Suzuki acaba de fazer chegar as concessionárias da marca em Portugal,  a nova V-Strom 650 ABS. Focando a atenção no conforto, a marca de Hamamatsu aumentou as capacidades estradistas e viajantes deste modelo, sem descurar algumas brincadeiras fora de estrada.

Dez anos de vida foram suficientes para a gama V-Strom conquistar uma vasta legião de fãs aventureiros e, a forma encontrada para festejar esta data foi o lançamento da nova versão da trail de média cilindrada, a V-Strom 650. Em vez de optar por redesenhar completamente este modelo a Suzuki preferiu efectuar um “update” visual e mecânico, baseando-se nos conceitos de uma moto aventureira confortável.

A nova imagem da moto dá uma sensação de uma trail mais resistente e desportiva, e grande parte dessa noção vem do novo desenho das ópticas. O motor bicilíndrico foi transplantado da já conhecida Gladius, um bicilíndrico que foi ligeiramente modificado, disponibilizando agora mais binário e potência que a atual versão, especialmente em baixas e médias rotações.

Image 

O quadro tipo dupla trave é fabricado em alumínio o que garante maior rigidez torsional, ao mesmo tempo que não aumenta o peso do conjunto que se fica pelos 214 kg a cheio. As suspensões possibilitam afinação da pré-carga em cinco posições pré-definidas, enquanto ao nível da travagem a V-Strom 650 conta com ABS de série desenvolvido pela Bosch.

O depósito de combustível com novo desenho mais esguio, garante uma excelente autonomia, pois além de ser capaz de armazenar 20 litros, a Suzuki conseguiu diminuir os consumos em 10%.

As possibilidades de personalização são imensas – desde malas às indispensáveis proteções – e, garantem uma utilização diversificada, capaz de circular confortavelmente em cidade ou em trilhas mais agressivas fora de estrada.

O PVP da nova Suzuki V-Strom 650 ABS é de 8.750€ e para saber como a nova V-Strom aguenta os esforços veja o teste que será publicado brevemente.

 

 

Fonte: www.motociclismo.pt