Suzuki GSX-R750

28/11/2012 12:19

 

Suzuki GSX-R750

A GSX-R750 foi lançada em 1985 e pode ser considerada a primeira das réplicas de corrida da Suzuki, as quais recebem uma identificação “premium” com “-R” no respectivo nome do modelo.
Desenvolvida desde a concepção, e constantemente aprimorada com a alta tecnologia derivada das pistas de GP1, oferece um alto desempenho inclusive em baixas e médias rotações.


Essa máquina foi lançada e tem sido produzida, definindo os novos padrões de engenharia, oferecendo ao mercado o melhor desempenho e agilidade de uma supersport, dominando as competições com modelos fabricados em todo o mundo.
Seu chassi, extremamente compacto e leve, aperfeiçoa a capacidade de curvas alcançando a melhor relação potência-peso para um motor de 750cc.
O avançado sistema Suzuki S-DMS permite ao piloto escolher um modo de pilotagem de acordo com sua preferência e habilidade, considerando esportividade e segurança.
Possui um amortecedor de direção controlado eletronicamente, com maior suavidade em baixas velocidades e maior rigidez em altas velocidades.
A Suzuki GSX-R750 é uma das motos mais requisitadas no mundo, por sua potência, desempenho, conjuntos firmes de carenagem e precisa estabilidade.

 

A réplica da original de corrida renasce

A GSX-R750 oferece um rendimento nunca antes visto em uma moto. O modelo dominou as competições com modelos produzidos em todo o mundo e atende aos padrões de emissão de poluentes EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT. O modelo está com novo grafismo e pode ser encontrada nas novas cores branca e marrom.

 

Descendente direta da primeira GSX-R original de corrida, a GSX-R750 2012, foi produzida para definir novos padrões da engenharia, oferecendo o melhor desempenho de uma supersport.
Seu motor de 750 cm³, 4 cilindros com refrigeração líquida, 16 válvulas de titânio e DOHC, mais potente, eficaz e limpo. O SRAD (Suzuki Ram Air Direct) permite a entrada de ar direto no motor em alta pressão. 

O conjunto de duplo disco de freio flutuante de diâmetro de 310 mm na roda dianteira, com pinças de montagem radial de quatro pistões opostos e disco simples na traseira, com diâmetro de 220 mm mordido por pinça deslizante de um pistão, oferece a melhor resposta em circuito.d r encontrado nas novas cores branca e marrom.

 


O modelo aerodinâmico desta máquina parece "cortar o ar". Seu avançado sistema S-DMS permite o piloto escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência. E seu amortecedor de direção, controlado eletronicamente, admite uma menor rigidez em baixas velocidades e rigidez "normal" em altas velocidades. Ideal para facilitar as manobras, por exemplo, ao se estacionar. 
Sua suspensão de alta qualidade possuiajustes de pré-carga na mola e ajustes da força de retorno em baixas e altas velocidades (ideal para ajustar a suspensão para pequenas oscilações na pista, sem prejudicar o ajuste para grandes oscilações) e da força de compressão.
Tanque de combustível com capacidade para 17 litros, três lâmpadas (de farolbaixo, ao centro, e farol alto, nas laterais), proporciona melhor visibilidade durante as pilotagens noturnas. A combinação de lentes e LEDs vermelhos do freio traseiro e lanterna reforçam o estilo da moto.
Outro atrativo desta máquina é o painel de instrumentos completo, com tacômetro analógico, velocímetro digital LCD, indicadores em LED e LCD, incluindo um shift light (luz de troca de marcha) e indicador de posição de marcha.