SUZUKU GW 250 A MINI B-KING PERFEITA PARA NOSSO PAÍS

14/02/2011 16:00

 Suzuki GW 250, a mini B-King: perfeita para o Brasil

Marca estaria preparando o lançamento de uma 250 cm³ para o país

Atualmente, apenas Yamaha Fazer 250, Honda CB 300 e Kasinski Comet 250 são as motos street presentes nesta faixa de cilindrada em nosso mercado. Recentemente, todas receberam mudanças, sendo que a Honda foi a mais radical, criando um novo modelo sobre a base da antiga Twister. De olho em uma fatia deste mercado, a Suzuki estaria preparando para lançar, já neste ano ou no próximo um modelo para o Brasil, de acordo com informações obtidas nos bastidores. A base seria a GW 250, que foi apresentada em outubro de 2010 no CIMA Show, salão de motos da China. No mercado brasileiro, o modelo provavelmente receba o nome de GSR 250.

Esta informação sobre a Suzuki GW 250 foi publicada na edição de fevereiro de 2011 da MOTOCICLISMO (nº 158), no especial Segredos e Tendências, que traz mais possíveis novidades de Triumph e KTM. Confira!

Esteticamente, o modelo é baseado na naked B-King. Movida por um moderno monocilindro com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas no cabeçote e alimentado por injeção eletrônica, disponibiliza cerca de 27 cv. Nada foi confirmado oficialmente, mas até na Europa circulam rumores sobre o lançamento desta moto no Brasil. Hoje, vivemos uma realidade promissora em nosso mercado, onde as fábricas estão investindo em novos produtos e novas marcas estão chegando por aí, como a KTM que estará produzindo aqui uma versão com 200 cm³ da espetacular Duke 125. Vamos aguardar.
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini
Imagens Suzuki Índia