TEAM RINALDI ACELERA PELA VITÓRIA NA ABERTURA DO BRASILEIRO DE RALLY CROOS COUNTRY

08/04/2013 16:45
Team Rinaldi acelera pela vitória na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country
Irmãos Ramon e Moara Sacilotti e Guilherme Piva representam a equipe no Rally RN 1500

 

 

Bento Gonçalves (RS) – De olho na vitória, o Team Rinaldi acelera entre os dias 10 e 13 de abril no 16º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. O evento é válido como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe promete levantar poeira com os irmãos paulistas Ramon e Moara Sacilotti, que competem na Super Production e na Over 45, respectivamente, e com o mineiro Guilherme Piva, que estreia na Production Aberta. 

Em 2012, Ramon Sacilotti ficou em segundo lugar na principal classe – temporada em que foi campeão brasileiro de rally baja. “Meu objetivo é recuperar o título nacional de rally cross country, o qual conquistei em 2010 e 2011. Vai ser um campeonato muito disputado, mas sei que estou bem preparado e tenho todas as ferramentas para ser campeão esse ano”, comentou o piloto, contando os dias para acelerar.

Moara Sacilotti venceu a classe Over 45 na edição de 2012 do Rally RN 1500. Como não há uma categoria feminina, a atleta de 33 anos compete ao lado dos homens. “Tenho treinado muito e sinto que estou com um bom preparo físico. Espero defender bem o título e vencer novamente”, explicou, apontando as características da prova. 

“É o segundo maior rali do país, só fica atrás do Rally dos Sertões, e exige bastante do piloto e do equipamento. Eu adoro correr no RN 1500, pois o evento é longo, mas não é estressante como o Sertões. O lugar possui uma grande diversidade de terrenos, começa na areia e depois segue para uma região bastante seca, com pedras e altas temperaturas”, continuou Moara. 

Novidade do Team Rinaldi para 2013, Guilherme Piva está pronto para a estreia. “A expectativa é grande por vários motivos. Será a minha primeira competição do ano e a estreia no RN 1500, prova que ouço falarem muito bem. Também é o meu primeiro ano no Team Rinaldi e na classe Production Aberta, onde a competitividade é muito grande e de alto nível. Estou preparado para o desafio, venho treinando forte deste janeiro para isso”, concluiu Piva. 

O percurso do Rally RN 1500 possui aproximadamente 960 quilômetros, sendo 596 de trechos cronometrados. O evento larga da Praia de Piragi, em Currais Novos, com direção a Natal, passando ainda por Mossoró e São Miguel do Gostoso.