TEAM RINALDI TEM FINAL DE SEMANA PRODUTIVO NO MOTOCICLISMO OFF-ROAD

19/05/2014 10:55

 

Pilotos são destaques no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na Copa EFX de Enduro FIM, no Brasileiro de Velocross e no Catarinense de Regularidade

 

Bento Gonçalves (RS) – O final de semana foi bastante movimentado para o Team Rinaldi, que colheu resultados positivos em importantes provas do motociclismo off-road. A equipe da fábrica gaúcha de pneus conquistou vitórias na Copa EFX de Enduro FIM, no Brasileiro de Velocross e no Catarinense de Enduro de Regularidade. Além disso, foi destaque no 8º Rally Cuesta Off-Road, válido pelo Brasileiro de Rally Baja. Confira mais detalhes dos desafios, nos quais o Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos HE40, RMX 35, SR 39 e RH 33:


Copa EFX de Enduro FIM – O Team Rinaldi foi absoluto na terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, realizada neste domingo em Barra do Piraí (RJ). O português Luis Oliveira manteve a invencibilidade na Elite, sendo que Júlio César Ferreira (E2) e Bruno Martins (E3), todos do Zanol Team, completaram os vitórias do dia. 

“A etapa foi um sucesso, não poderia ter sido melhor”, comemorou o multicampeão Felipe Zanol, chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi. Tainá Aguiar foi a segunda colocada da classe Feminina e os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, confirmaram sexta e a sétima colocações, respectivamente. 



Rinaldi Gaúcho de Velocross (Etapa do Brasileiro) – As feras do Brasileiro de Velocross estiveram reunidas neste domingo para a etapa gaúcha em Jaguarão, a qual também somou pontos para a disputa do título estadual da modalidade. Os irmãos Basso garantiram dobradinha na VX Pro, com Mateus em primeiro e Lucas em segundo lugar (mesma posição conquistada pelo atleta na VX2). 

Maiara Basso também subiu no pódio. Ela confirmou terceira posição na VX3 e na Intermediária VX1, além do quarto lugar na VX4, competindo com os homens. “Estamos muito contentes com os resultados das corridas”, resumiu a piloto. 

Campeonato Brasileiro de Rally Baja – A segunda etapa do Brasileiro de Rally Baja foi realizada neste final de semana com o 8º Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). Ramon Sacilotti, atual bicampeão brasileiro da modalidade, foi vice da Super Production, seguido por Gregório Caselani e Ricardo Martins. “No sábado sofri bastante com a poeira, mas hoje consegui acelerar bem e garantir o resultado”, contou Sacilotti. 

Já na Production Aberta, Leandro Silveira foi o segundo mais rápido, na frente de Guilherme Piva e Moara Sacilotti, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. “A prova foi muito bem organizada e, com bastante esforço, estou chegando mais perto de vencer no Brasileiro de Baja”, disse Silveira. Moara Sacilotti cumpriu o dever competindo com os homens. “Foi ótimo pilotar no Rally Cuesta Off-Road, que teve muitos saltos no percurso.” O trajeto foi formado por 209 quilômetros de trechos cronometrados.

Catarinense de Enduro de Regularidade – Guilherme Cascaes foi o grande vencedor da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, realizada neste domingo em Pinheiro Preto (SC). “A prova teve terreno liso e médias justas, com bastante roteiro. Consegui imprimir ritmo forte e ainda treinei para o Campeonato Brasileiro”, concluiu.