Victory Motorcycles encerra suas atividades e Polaris foca na Indian

30/01/2017 12:57

Victory Motorcycles encerra suas atividades e Polaris foca na Indian

Grupo anunciou fechamento de marca de motos para concentrar investimentos na Indian. Victory não está presente oficialmente no Brasil.

Victory Magnum X-1 (Foto: Divulgação)Victory Magnum X-1 (Foto: Divulgação)

O grupo Polaris anunciou, nos Estados Unidos, que está encerrando as atividades da marca de motos Victory. De acordo com a empresa, a decisão não afeta suas outras divisões, como a Indian e quadriciclos.

A Victory não tem presença oficial no Brasil. Nos Estados Unidos, a Polaris se comprometeu a continuar o suprimento de peças para os consumidores por 10 anos.

"Foi uma decisão muito difícil para mim, meu time e o comitê de diretores da Polaris", disse Scoote Wine, CEO da Polaris.

Durante os 18 anos de atividades, a empresa desnevolveu o total de 60 modelos.

Entre os motivos para o fechamento, estão os "significativos investimentos para que a Victory pudesse lançar novas plataformas globais" e "o forte desempenho e potencial de crescimento da Indian".

"Esta decisão melhorará a rentabilidade da Polaris e do nosso negócio global de motocicletas e melhorará materialmente nossa posição competitiva na indústria", disse Scott Wine.

Indian Springfield (Foto: Rafael Miotto/G1)Indian Springfield: Polaris focará em sua outra marca de motos (Foto: Rafael Miotto/G1)

 

Fonte: G1.com