VITÓRIA DE ANDREGHETTO NO GP LIGTH EM SANTA CRUZ DO SUL

21/10/2013 12:16

Numa disputa acirrada com André Paiato, Renato Andreghetto vence e se garante na ponta no Moto 1000 GP

 

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Santa Cruz do Sul, na tarde deste domingo (20), teve a vitória de Renato Andreghetto, da equipe Petronas Eurobike SBK Team. Além da primeira colocação ele fez a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1min26s876, média de 146.277 quilômetros por hora. Em segundo lugar ficou o piloto a Alex Barros Racing, André Paiato, seguido de Henrique Castro, da BSB Motor Racing.

www.canaldamoto.com



Logo na largada, Paiato assumiu a ponta, com Andreghetto colado atrás. Henrique Castro, terceiro no grid, caiu duas posições e fez uma corrida de recuperação, passando Davi Costa, da JC Racing Team, que chegou a andar entre os líderes, para garantir seu lugar no pódio. “Foi uma corrida bem desgastante, tanto para os pilotos como para o equipamento. Fui para cima do (André) Paiato enquanto ainda tinha pneus mais conservados, porque do contrário, poderia não conseguir ultrapassá-lo”, explicou Andreghetto, que manteve a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, agora com 156 pontos, contra 122 pontos de Paiato. “Penso em administrar a vantagem na tabela. Mas vamos ver como será a próxima etapa para definir uma estratégia”, completou.

canal da moto



Para André Paiato, a corrida também foi desgastante, o que exigiu que ele poupasse um pouco o equipamento. “Estava muito quente na pista e isso prejudica o equipamento, mas isso é para todos. É importante manter a regularidade para pontuar sempre”, sintetizou. O terceiro lugar de Henrique Castro na sexta etapa do Moto 1000 GP levou o piloto à terceira colocação na classificação com 65 pontos. “Estou muito feliz em andar numa categoria que tem pilotos rodando muito forte. Isso para mim é um aprendizado e vou lutar para ficar entre os melhores na tabela”, finalizou.


Rogério Gentil vence na GP Máster
Na categoria GP Máster, que compõe o grid da GP Light, o vencedor foi o catarinense Rogério Gentil, da equipe Casa dos Motoqueiros. Em segundo veio Victor Braga, da SBK Brasil, seguido de Scidnei Scigliano, da Motrix Scigliano Racing. “Para mim foi muito bom correr aqui em Santa Cruz do Sul. No ano que vem pretendo fazer todo o calendário do Moto 1000 GP, que para mim, é um grande evento”, sintetizou o vencedor