YAMAHA YZF R1 EDIÇÃO 50° ANIVERSÁRIO DE WGP

16/09/2011 12:19

Yamaha YZF R1 Edição 50º Aniversário de WGP

A Yamaha completa em 2011 50 anos de participações em campeonatos mundiais de motovelocidade. Em comemoração, as motocicletas de Jorge Lorenzo e de Ben Spies receberam grafismos especiais com as cores tradicionais da equipe de competição da Yamaha. Para completar, foi lançada no mercado uma versão especial da YZF-R1 com grafismos bem semelhantes ao da edição de corrida.

Cada uma das motocicletas receberá no tanque de combustível um selo comemorativo e uma placa contendo o número de série da motocicleta.

Quem deseja adquirir uma destas é melhor se preparar pois serão produzidas somente 2000 unidades em todo o mundo. Ainda não foi divulgado se a Yamaha do Brasil comercializará algumas unidades desta edição limitada.

Outra novidade na versão 2012 da R1 é o Sistema de Controle de Tração (TCS). O sistema foi desenvolvido de modo que o piloto não sinta qualquer intervenção anormal ou duras do sistema. Além disso, o controle de tração pode ajudar a reduzir o desgaste dos pneus devido ao controle sobre as derrapagens do pneu.

Fonte: Motokando