YAMAHA APRESENTA NOVA XT 660Z TÉNÉRÉ NO SALÃODUAS RODAS

06/10/2011 10:43

 

YAMAHA APRESENTA NOVA XT 660Z TÉNÉRÉ, MODELOS DE COMPETIÇÃO E IMPORTADOS COM MUITA INTERATIVIDADE PARA O PÚBLICO NO SALÃO DUAS RODAS 2011
Presença do presidente mundial da Yamaha Motor Company, Hiroyuki Yanagi, ressalta importância do Brasil para a companhia

 



 


Com a ilustre presença de Hiroyuki Yanagi, presidente mundial da Yamaha Motor Company, a Yamaha Motor do Brasil convida o público para visitar os três estandes da marca (dois na área interna e mais um na parte externa) na 11ª edição do Salão das Duas Rodas, que acontece entre 4 a 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Um dos maiores eventos do gênero no mundo, a feira reflete a importância do segmento de duas rodas para a economia do Brasil. Hoje, o país é o quarto maior produtor de motocicletas do planeta, perdendo apenas para China, Índia e Indonésia. A expectativa para 2011 é de comercializar dois milhões de unidades no mercado interno até o final do ano.

Presente em 85% do planeta com suas motos e representada pelos três diapasões – que fazem alusão a produção, marketing e tecnologia – a Yamaha foi a primeira empresa de duas rodas a se instalar no País. Iniciou suas operações em 1970 e, quatro anos mais tarde, já fabricava a RD 50, a primeira moto genuinamente nacional. Com o passar dos anos, a Yamaha se tornou uma referência quando o assunto é tecnologia embarcada. A XT 660R, por exemplo, foi o primeiro modelo nacional com sistema de injeção eletrônica de combustível. O sistema, que garante maior economia e melhor desempenho, é usado também nos modelos de 250cc da marca – Fazer YS250, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré.

Principais atrações
Para comemorar estas quatro décadas no Brasil, mais de 2.5 milhões de motocicletas fabricadas no País e também os 50 anos de participação da marca no Mundial de Motovelocidade, a Yamaha prepara muitas surpresas para esta edição do Salão Duas Rodas. Entre elas, lançamentos, atrações internacionais, exposição de modelos comemorativos e de competição, apresentação da linha 2012 e muita interatividade para levar o visitante a conhecer todos os ângulos do “Mundo Yamaha”, que atualmente é composto pelos seguintes pilares de sustentação: mercado de duas e quatro rodas, no qual a empresa atua com os ATV’s (All Terrain Vehicles, quadriciclos) e produtos náuticos - motores de popa e waverunners (veículos aquáticos), o qual a Yamaha é líder mundial. Contextualizando o “Mundo Yamaha”, também há o segmento de instrumentos musicais, no qual a Yamaha também é líder mundial, estará representada no Salão.

Nesta 11ª edição do Salão Duas Rodas, as atividades da Yamaha estarão divididas em dois estandes na parte interna do pavilhão, que somam mais de 1.500 m². Neste espaço, o visitante transitará entre passado, presente e futuro, já que serão exibidas motos que construíram a história de sucesso da marca no Brasil. Além da XT 660Z Ténéré, grande lançamento da Yamaha no evento, estarão presentes a YZR-M1 (moto que participa do Campeonato Mundial de MotoGP em 2010, com o piloto Ben Spies), os scooters X-Max e T-Max (primeiro maxi scooter da Yamaha que é sucesso de vendas na Europa) e a cobiçada naked Fazer FZ8, sucesso no mercado internacional. Já os produtos criados com preocupações ecológicas serão representados pelo scooter elétrico EC-03 e pelas bicicletas elétricas da linha PAS (Power Assist System, sistema assistido por energia, em português).

Com o tema “Mundo Yamaha”, o primeiro estande, de 450 m², localiza-se próximo à entrada principal do Pavilhão Anhembi. O espaço acolherá os visitantes e oferecerá uma visão geral de todas as áreas de atuação da Yamaha no Brasil e no mundo. Haverá uma linha do tempo com seis modelos da marca que fazem parte da história do motociclismo nacional. Entre os destaques internacionais estarão expostas a superesportiva M1 de 800cc usada no Mundial de MotoGP, o sccoter elétrico Yamaha EC-03, que já é comercializado no Japão e na Europa; e as bicicletas elétricas PAS, nas versões Nature L Super, Brace L e City C, além do quadriciclo esportivo YFM 700R.
Da linha náutica da Yamaha, duas novidades: o waverunner FX Cruiser SHO (1.812cc) e o motor de popa F300 – V6, 4.2 litros. Já na parte musical, vários instrumentos darão ritmo ao estande da Yamaha. Entre eles: bateria eletrônica, teclado, guitarras e instrumentos de sopro.

Mundo Yamaha
O tour pelo “Mundo Yamaha” utiliza a interatividade para exemplificar o poder de transformação da motocicleta na vida das pessoas por meio de sua agilidade e economia. Dessa forma, a Yamaha quer aumentar ainda mais a sua sinergia com o consumidor e, de uma forma direta, fazer parte da vida de cada um, seja ele motociclista ou não.

Por isso, o segundo estande será, na verdade, uma ilha voltada ao entretenimento, na qual os visitantes terão a oportunidade de conferir os últimos lançamentos da Yamaha, séries especiais, motos-conceito, modelos importados, linha off-road de competição, quadriciclos, waverunners e motores de popa. Além da linha de acessórios originais e muita interatividade, com telas touch screen e até a uma “balada”, com direito a DJ. 

Haverá também um espaço dedicado ao Consórcio Yamaha Motor, que acaba de completar 30 anos. Por meio de monitores, o visitante poderá simular um plano de consórcio e verificar se o valor da parcela cabe no seu orçamento. Os consumidores que adquirirem uma cota durante o evento terão ainda condições exclusivas e especiais.


Lançamentos no Salão
O principal lançamento da Yamaha é a XT 660Z Ténéré. Muito esperado pelos motociclistas que querem se aventurar nas rodovias ou estradas de terra, o novo modelo da linha trail chega ao País para completar a família Ténéré. Dessa forma, o Brasil torna-se o único país do mundo onde os três modelos da linhagem aventureira da Yamaha são comercializados. Todos contam com os mesmos grafismos e adotaram a cor azul para suas versões 2012. 

Com visual arrojado, tanque de combustível para 23 litros de gasolina, a nova XT 660Z Ténéré da Yamaha está equipada com o vigoroso motor monocilíndrico capaz de gerar 48 cv de potência máxima a 6000 rpm.

O outro destaque da marca dos três diapasões no Salão Duas Rodas será uma nova versão de seu modelo mais vendido. A Factor YBR 125 Black Edition conta com uma série de alterações estéticas se comparada ao modelo standard. Com um visual mais agressivo, a Factor Black Edition traz várias peças pintadas em preto fosco (Matt Black), como as aletas laterais, suporte da pedaleira traseira e tampas do motor. O modelo street de 125cc traz também novos grafismos e um adesivo refletivo na cor vermelha nas rodas de liga leve, que estão calçadas com os novos pneus Metzeler, modelo ME Street, nas medidas 2,75 - 18 42P (D) e 90/90 - 18 57P (T), desenvolvido para a Factor YBR 125.

Para completar, quatro motos receberam cores diferenciadas em suas versões 2012. A trail XTZ 250 Ténéré agora pode ser adquirida na cor azul, a street Fazer YS250 volta a ter a cor prata como opção e a versátil XTZ 125 X (motard) estará disponível na cor branca. Para completar, a XJ6 N (naked) volta a ser comercializada também na cor branca. 

Atrações e MotoGP
No estande, poderão ser encontrados os modelos importados especialmente trazidos para o salão como, por exemplo, a muscle bike V-Max 1700, a naked FZ8, a superesportiva YZF-R6 e os scooters X-Max e T-Max, este último em sua versão com sistema de freios ABS (antitravamento). 

A Yamaha também preparou uma surpresa para os amantes da motovelocidade. Em comemoração aos 50 anos de participação em competições de motovelocidade, a Yamaha desenvolveu uma linha customizada com seus principais produtos com grafismos e logotipos especiais alusivos às pistas: YZF-R1, XJ6F e XJ6N, Fazer YS250, Factor YBR 125 e T115 Crypton.

Linha On e Off-road
No mega estande, a Yamaha dividiu suas principais linhas em áreas bem definidas. No “Espaço Street” ficaram expostas os modelos T115 Crypton, Neo AT115, Factor YBR 125, Fazer YS250, XTZ 125X. No “Espaço Aventura” a marca apresentará as motos: XTZ 125, Lander XTZ 250, XT 660R, TT-R 125, TT-R 230 e a família Ténéré. Nesta área, a Yamaha colocará também os modelos da linha profissional off-road: YZ 250 F, YZ 450 F, WR 250 F, WR 450 F, com destaque para as YZ 250 F e YZ 450 F utilizadas pelos pilotos oficiais da Yamaha que participaram do Mundial de Motocross, além do quadriciclo YFM 700 R, com o qual o piloto Tom Rosa sagrou-se campeão no Rally Internacional dos Sertões 2011. 

No segmento de ATVs (All Terrrain Vehicles), a marca trará também os modelos Grizzly 350, YFZ 450 R e Grizzly 700. No “Espaço Custom”, a bela XVS 950 Midnight Star 900. Para finalizar, o “Espaço Speed” é preenchido pelos cobiçados modelos YZF-R1, YZF-R6, XJ6F, XJ6N, FZ8, V-Max 1700 e T-Max. Os representantes da linha náutica são dois motores de popa F300 (V6, 4.2 litros) e o waverunner FX Cruiser SHO, de 1.812cc. 

Para finalizar, a Yamaha preparou em uma área externa do Pavilhão do Anhembi um local específico para os motociclistas habilitados realizarem test-drives com toda a linha de produtos nacionais Yamaha de até 250cc.

Texto e fotos em alta resolução podem ser baixadas em:

http://www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas/imprensa

SERVIÇO
SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP
Horário: De 4 a 8 de Outubro - 14h às 22h 
Dia 9 de Outubro - 11h às 19h

Yamaha Motor do Brasil
Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo - CEP: 07183-903
www.yamaha-motor.com.br