YAMAHA EXIBE M1 DA MOTOGP E MODELOS COM GRAFISMOS EXCLUSIVOS NO SALÃO DUAS RODAS

07/10/2011 18:45

 

YAMAHA EXIBE M1 DA MOTOGP E MODELOS COM GRAFISMOS EXCLUSIVOS NO SALÃO DUAS RODAS
Motos do line-up da empresa ganharam pintura especial alusiva aos 50 anos de sucesso da marca nas competições de motovelocidade. Modelos importados e elétricos também são atrações do estande


 
 



 

Há 50 anos, os japoneses Fumio Ito e Taneharu Noguchi pilotavam motos Yamaha e faziam a estreia da marca dos três diapasões nas pistas do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Desde então, a empresa japonesa colecionou 36 títulos mundiais de construtores, sendo o mais recente em 2010, quando o espanhol Jorge Lorenzo foi campeão mundial de MotoGP pilotando a YZR M1.

Para celebrar a data, a Yamaha traz o vencedor modelo M1 de competição para ser uma das atrações na 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece, entre 4 e 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Uma das motos mais rápidas do planeta, a M1 tem motor de quatro cilindros, 800cc com mais de 200 cavalos de potência máxima. Os visitantes poderão conferir de perto a moto numeral 11 pilotada pelo norte-americano Ben Spies no atual Mundial de MotoGP.

A empresa ainda preparou uma linha de grafismos exclusivos inspirada nas motos de Spies e Lorenzo. Desde a prática e econômica Crypton de 115cc até a superesportiva de 1.000cc YZF-R1 foram personalizados com a pintura e acessórios exclusivos nas cores azul e branca, as mesmas utilizadas pela Yamaha nas pistas da MotoGP. A campeã de vendas YBR 125 Factor, a Fazer YS250, a naked XJ6N e a esportiva XJ6F também ganharam a personalização criada pelos designers da matriz e estarão expostas no estande principal da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011.

Atrações internacionais 
A moto de competição M1 não será a única atração internacional da marca. A Yamaha expõe também cinco modelos importados que demonstram toda a tecnologia e a arte dos engenheiros da Yamaha.

Enorme e poderosa, a motocicleta V-Max, de 1.700cc é dona de um design único e inconfundível. Equipada com um motor de quatro cilindros em “V” (V4), a muscle custom debutou na década de1980 e estará presente no evento em sua nova versão. Com aproximadamente 200cv de potência é a mais recente versão de um sucesso de vendas da Yamaha.

Já a superesportiva YZF-R6, com suas linhas angulosas e motor de quatro cilindros em linha e 600cc deve arrancar suspiros dos amantes da velocidade com seus 122 cv de potência.

Outro recente lançamento da Yamaha no exterior, a naked FZ8 traz um inédito motor de 779cc com quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, capaz de produzir 106 cv de potência máxima a 10.000 rpm.

Os scooters da marca, consagrados na Europa, também vieram para o Salão Duas Rodas deste ano. A Yamaha trará o X-Max e o maxi-scooter T-Max de 500cc, sucesso de vendas na Europa e no Japão. O versátil X-Max 250, adequado para os deslocamentos diários, vem equipado com um motor de 250cc, quatro tempos e com injeção eletrônica de combustível. Destaca-se pelo design elegante e pelas suas rodas grandes.

Já o esportivo T-Max oferece o desempenho de um motor de 500cc até mesmo para longas viagens. A moto conta ainda com um painel de instrumentos completo e muito conforto para piloto e garupa com seu enorme banco.

Veículos “verdes”
Mostrando sua preocupação com a preservação do meio-ambiente ao buscar formas alternativas de locomoção, a Yamaha trouxe para essa edição do Salão Duas Rodas modelos de sua linha de bicicletas híbridas PAS (Power Assist System, sistema assistido por energia, em português) e também o scooter elétrico EC-03.

Pedalar uma bicicleta não é apenas bom para sua saúde física, é também uma forma de se locomover amigável com o meio-ambiente. No coração das bicicletas da linha PAS – Nature L Super, Brace L e City-C – está um pequeno motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio recarregáveis que armazenam a energia cinética criada pelas pedaladas. As bicicletas PAS da Yamaha já são comercializadas em diversos países contribuindo para a diminuição do trânsito urbano e reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera. Ao pedalar em subidas ou carregar muito peso, sensores que monitoram as pedaladas e a velocidade calculam o quanto de força extra o motor elétrico deve fornecer para a roda traseira e auxiliar o ciclista. Desta maneira, o sistema PAS automaticamente torna o ato de pedalar bem mais simples. Neste conceito híbrido há uma união de forças em uma perfeita integração entre homem e máquina.

O scooter EC-03, outro veículo vendido na Europa desde 2010, é mais uma iniciativa da Yamaha em prol do meio-ambiente. Divertida e livre de emissões, o EC-03 elétrico representa uma forma totalmente inovadora de deslocar-se para o trabalho. Com o seu assento confortável, design simples e painel LCD digital, a moto é extremamente fácil de conduzir.

Podendo ser carregado em tomadas convencionais, o EC-03 oferece até 50 km de autonomia, sendo ideal para o deslocamento cotidiano. Além do seu reduzido impacto ambiental, o EC-03 é silencioso contribuindo ainda para uma menor poluição sonora. Este é o transporte urbano da nova geração.

Texto e fotos em alta resolução podem ser baixadas em:

http://www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas/imprensa

SERVIÇO
SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP
Horário: De 4 a 8 de Outubro - 14h às 22h 
Dia 9 de Outubro - 11h às 19h

Yamaha Motor do Brasil
Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo - CEP: 07183-903
www.yamaha-motor.com.br