YAMAHA FACTORY RACING APRESENTA MOTOS DE 2011

22/02/2011 11:04

 YAMAHA FACTORY RACING APRESENTA MOTOS DE 2011

 

 

 

 

 

A Yamaha Factory Racing apresentou oficialmente o protótipo de MotoGP de 2011 da YZR-M1 com que o Campeão do Mundo Jorge Lorenzo e o companheiro de equipe vão acelerar em 2011, tudo num evento especial realizado na Malásia nesta segunda-feira.
A apresentação das cores de 2011 teve lugar perante a imprensa presente no Circuito de Sepang, com Lorenzo e Spies que posaram ao lado das motos com que vão rodar hoje (terça-feira) no início dos três dias do Teste de Sepang.

 

Nas fotos podem ver detalhadamente a moto de cada piloto, bem como as novas cores da M1, que apresenta forte presença do azul da Yamaha no ano em que a marca nipónica celebra o 50º aniversário de envolvimento em GP’s. Foi também criado um logotipo especial do 50º Aniversário para 2011 e está em grande destaque no depósito de combustível da nova M1.
Ainda como parte das comemorações do marco que este ano representa, a Yamaha decidiu criar um novo website, e vai também realizar eventos especiais nas rondas de Motegi e de Assen do Campeonato do Mundo de 2011.
Presentes na conferência de imprensa da apresentação desta segunda-feira, ao lado de Lorenzo e Spies, estiveram o Diretor da Yamaha Motor Racing Lin Jarvis, o Director Desportivo Massimo Meregalli e o Director Desportivo Wilco Zeelenberg. Shigeto Kitagawa, Masahiko Nakajima e Kouichi Tsuji foram os outros nomes presentes.

 

Lorenzo comentou: “Estou muito contente por estar aqui de novo para preparar mais um início de temporada com a Yamaha. Vencer o Campeonato do Mundo na temporada passada foi uma sensação incrível, mas agora temos de começar outra vez. Tenho uma grande equipe e com o trabalho árduo dos engenheiros japoneses durante o Inverno acredito que podemos lutar por mais sucessos este ano.”

 

Spies, o Melhor Estreante do ano passado, afirmou: “Trabalhámos arduamente no ano passado para ganharmos este lugar com a equipe Yamaha Factory, é uma sensação muito boa estar aqui ao lado do Jorge. É claro que este ano é especial para a Yamaha pelo 50º Aniversário de competição em GP’s, pelo que estou muito excitado por fazer parte das celebrações. A moto já está muito boa, agora temos mais uns dias de testes para melhorar ainda mais e estou pronto para começar. Adoro este azul oficial da Yamaha, gosto muito do desenho.”

Jarvis acrescentou: “Estou orgulhoso por estar aqui para o lançamento da Yamaha Factory Racing de 2011 no início de uma nova era para a equipe. Este ano é importante para nós por causa do 50º Aniversário da marca nos Grandes Prémios e vamos começar o ano com o Campeão do Mundo de MotoGP e também com Ben Spies, o Melhor Estreante do Ano de 2010, na Factory Team. Faz todo o sentido começarmos este ano especial com as nossas cores corporativas.”